'Casa' do tetracampeão mundial Max Verstappen
O Grande Prémio (GP) da Holanda, 'casa' do tetracampeão mundial Max Verstappen, vai deixar de integrar o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 após 2026, anunciaram esta quarta-feira os organizadores da competição.
O Grupo Formula One decidiu prolongar em um ano o acordo para a realização da prova, que se disputa no circuito de Zaandvoort e expirava em 2025, mas, após a realização do GP de 2026, a Holanda deixará de receber a disciplina rainha do desporto automóvel.
A decisão, que contempla também a realização de uma corrida sprint no ano da despedida do evento, pela primeira vez em solo holandês, foi tomada "após extensas reflexões e conversações", indicaram os organizadores, em comunicado.
O GP da Holanda regressou ao Mundial de F1 em 2021, após 36 anos de ausência, coincidindo com o auge da carreira de Verstappen (Red Bull), que ganhou a corrida em 2021, 2022 e 2023, terminando este ano no segundo lugar, atrás do britânico Lando Norris (McLaren).
Antigo piloto de Fórmula 1 acredita que ele foi o verdadeiro campeão, ao invés de Lewis Hamilton
Piloto britânico revelou que as 8 Horas do Bahrain serão a sua última competição
Liam Lawson viveu segundos de grande sobressalto
Britânico da McLaren chega aos 357 pontos, mais um que Piastri, que foi 5.º; Verstappen terminou em 3.º e voltou a encurtar distâncias para o australiano
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão