Patrão da equipa norte-americana diz que não falou com o russo
Há uma semana, quando foi anunciada a sua saída da equipa Haas, Nikita Mazepin deixou críticas à forma como o processo foi gerido, especialmente pelo facto de ter sabido da decisão apenas pela imprensa. Esta terça-feira, à RTL, o chefe da equipa norte-americana, o italiano Guenther Steiner, confirmou que não falou com o russo para lhe comunicar o seu despedimento.
"Apenas comuniquei a notícia por escrito, não falei com ele. Agora temos de chegar a conclusões. As últimas duas ou três semanas foram bastante cansativas e complicadas para nós. Mas o pior já passou, agora só pode melhorar. Somos sempre bons a surpreender quando há algum drama!", atirou, bem ao seu jeito, o carismático chefe da equipa.
Relacionada
"Lamento sempre quando tenho de fazer algo deste género. As circunstâncias externas, que nem eu nem ele podemos mudar, são como são. Tens de saber lidar com elas e seguir em frente. É parte da vida", comentou o chefe da equipa Haas, que apesar da saída da Uralkali como patrocinadora continua "financeiramente estável". "Não têm de se preocupar com a equipa e isso é o mais importante para mim", garantiu.
Por saber está, ainda assim, a questão do pedido feito pela empresa russa para reaver o dinheiro investido no patrocínio para este ano. "É uma questão muito complexa, mesmo para os especialistas legais", revelou Steiner, ainda que admita ser provável à Haas "perder algum dinheiro". Ainda assim, a certeza é de que qualquer que seja a perda a equipa continue a trabalhar. Pelo menos é isso que garante Guenther Steiner...
Autódromo de Portimão vai acolher Grande Prémio de Portugal em 2027 e 2028
Antigo piloto foi o único português a conseguir o pódio numa corrida da modalidade
Hélder Martins saudou ainda a política de eventos implementada pelo Estado português
Portugal regressa aos calendários da modalidade em 2027 e 2028
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos