Jornalista Roberto Cabrini recorda-se das palavras exatas que disse a partir de San Marino
Roberto Cabrini foi o jornalista que a partir de Itália, há 25 anos, anunciou aos brasileiros a morte de Ayrton Senna. Volvidas mais de duas décadas o repórter conta que como foi dar a notícia "da morte de um ente querido coletivo" ao povo brasileiro.
"Tive o felling que ele não tinha salvação. Fiz cinco boletins médicos ao vivo e a gravidade ia aumentado a cada um deles", recorda Cabrini, que assistiu ao vivo, no dia 1 de maio de 1994, ao acidente na curva Tamburello, no GP San Marino, que acabaria por vitimar Senna.
Relacionadas
Depois, veio a confirmação da morte. "Tive de me preparar. Pensei 'vou anunciar a morte de um ente querido coletivo'. Por outro lado, sabia que não podia perder a precisão nas informações que ia dar. Queria ser profissional, mas claro que estava emocionado. Eu tinha uma boa relação com o Ayrton, mas sabia que tinha uma missão ali", referiu, em declarações citadas pelo site UOL.
O jornalista recorda como deu a notícia. "Não podia ser frio, porque poderia revelar falta de respeito ou de apreço. Acabei por dizer: 'Morreu Ayrton Senna da Silva, uma notícia que a gente jamais gostaria de dar'. Foi uma frase muito correta e acabou por ser simbólica do que estávamos a perder."
Veja aqui o vídeo do acidente.
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Piloto francês, que tem um relacionamento com a portuguesa Kika Cerqueira Gomes, estar muito orgulhoso pela renovação
Piloto da McLaren mais rápido que Charles Leclerc (Ferrari) e Carlos Sainz (Williams)
Organização prolongou, por mais quatro anos, o vínculo que tinha com o Automobile Club de Monaco
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense