Britânico igualou este domingo o recorde do alemão Michael Schumacher
O piloto britânico Lewis Hamilton agradeceu à Mercedes e à família a ajuda dada na conquista do seu sétimo título de campeão mundial de Fórmula 1, e incitou todas as crianças a perseguirem os seus sonhos.
"Quando somos crianças temos sonhos, e vemos a Fórmula 1 como algo muito distantes. O importante é que todas as crianças persigam os seus sonhos e trabalhem duro para os alcançar. Quando o fazem, os sonhos podem tornar-se realidade", afirmou este domingo Hamilton, no final do Grande Prémio da Turquia, no qual assegurou matematicamente o título.
Relacionadas
O britânico, que igualou o recorde de títulos na Fórmula 1 que pertencia ao alemão Michael Schumacher, admitiu que o trabalho da Mercedes e o apoio da família foram essenciais em mais uma conquista.
"Não tenho palavras para expressar o que sinto, mas tenho de começar por agradecer a todas as pessoas da equipa, os que estão aqui e aos que trabalham na fábrica. Sem esta equipa não teria conseguido", disse, acrescentando: "Também estou muito grato à minha família que sempre me apoiou, em especial quando era pequeno".
Lewis Hamilton, que ao vencer na Turquia, aumentou para 84 o seu próprio recorde de triunfos em Grandes Prémios, admitiu que "o ano tem sido difícil para todos" e defendeu a necessidade de Fórmula 1 se tornar "mais sustentável", garantindo que quer fazer parte desse desafio.
Aos 35 anos, Lewis Hamilton é recordista de pódios (162), de 'pole positions' (97), de vitórias (94) e, agora, de títulos, em igualdade com Michael Schumacher (7).
Atriz namora com Lando Norris e garante: "Não percebo nada de carros. Não sou útil para nada a não ser apoiar alguém"
Prometeram comida gratuita em caso de pódio do piloto. Desde então... ficou sempre fora do top-3!
John Elkann não poupou nas críticas após ter visto os seus dois pilotos abandonarem o Grande Prémio de São Paulo
Verstappen fez corrida incrível em Interlagos. O holandês, que luta pelo título, largou do pit lane e pressionou até à última volta Antonelli pelo 2.º lugar, mas ficou-se pelo último degrau do pódio
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Gestifute, a empresa do português, também venceu um galardão
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair