Hamilton arrasa Mercedes e diz que até podia ir já de férias: «O carro parece uma tábua»

Britânico, que está de malas aviadas para a Ferrari, não poupou nas críticas ao monolugar que pilotou no Brasil

Lewis Hamilton terminou o GP do Brasil e 'desfez' o carro da Mercedes com os comentários que deixou no final da corrida em Interlagos. O piloto britânico, que está de saída para a Ferrari no final da época, deixou até no ar, numa comunicação de rádio, a possibilidade de não voltar a pegar no monolugar esta época.

"Foi um fim de semana desastroso, amigos", disse Hamilton pelo rádio. "Foi o pior carro em que alguma vez estive. Mas obrigado por continuarem a tentar, grande trabalho dos tipos no pitstop. Se esta for a última vez, é pena, porque não foi espectacular, mas estou-vos grato."

Já depois da corrida, o sete vezes campeão mundial continuou: "Parece uma tábua de madeira, sem suspensão. Balança nos pneus em todo o lado e não consegue ganhar força em lado nenhum. "É simplesmente a pior corrida, penso que foi a pior que já tivemos, especialmente nas curvas. É tão rígido. Mas espero que não tenhamos mais pistas acidentadas, penso que as últimas três não são assim. Mas sim, podia ir já de férias."

A carregar o vídeo ...
Aumente o som para desfrutar mais: McLaren de Ayrton Senna roda em Interlagos pela mão de Hamilton

Mas não foi tudo mau em São Paulo, até porque Hamilton pôde pilotar o McLaren com que Ayrton Senna conquistou o título mundial em 1990. "A corrida foi uma m..., mas pilotar o carro do Senna foi a melhor coisa de sempte, estou tão feliz e tão agradecido por ter tido aquela experiência."

Os jornalistas insistiram na questão do carro: "Não vamos falar disso porque o carro não está bom. Sábado  esteve terrível, domingo terrível esteve, a qualificação e a sprint foram más, basicamente o carro teve um mau fim de semana."

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Fórmula 1
Notícias
Notícias Mais Vistas