Britânico, que está de malas aviadas para a Ferrari, não poupou nas críticas ao monolugar que pilotou no Brasil
Lewis Hamilton terminou o GP do Brasil e 'desfez' o carro da Mercedes com os comentários que deixou no final da corrida em Interlagos. O piloto britânico, que está de saída para a Ferrari no final da época, deixou até no ar, numa comunicação de rádio, a possibilidade de não voltar a pegar no monolugar esta época.
"Foi um fim de semana desastroso, amigos", disse Hamilton pelo rádio. "Foi o pior carro em que alguma vez estive. Mas obrigado por continuarem a tentar, grande trabalho dos tipos no pitstop. Se esta for a última vez, é pena, porque não foi espectacular, mas estou-vos grato."
Relacionada
Já depois da corrida, o sete vezes campeão mundial continuou: "Parece uma tábua de madeira, sem suspensão. Balança nos pneus em todo o lado e não consegue ganhar força em lado nenhum. "É simplesmente a pior corrida, penso que foi a pior que já tivemos, especialmente nas curvas. É tão rígido. Mas espero que não tenhamos mais pistas acidentadas, penso que as últimas três não são assim. Mas sim, podia ir já de férias."
Mas não foi tudo mau em São Paulo, até porque Hamilton pôde pilotar o McLaren com que Ayrton Senna conquistou o título mundial em 1990. "A corrida foi uma m..., mas pilotar o carro do Senna foi a melhor coisa de sempte, estou tão feliz e tão agradecido por ter tido aquela experiência."
Os jornalistas insistiram na questão do carro: "Não vamos falar disso porque o carro não está bom. Sábado esteve terrível, domingo terrível esteve, a qualificação e a sprint foram más, basicamente o carro teve um mau fim de semana."
Holandês liderou durante toda a corrida; o n.º 4 da McLaren foi 2.º classificado e Leclerc subiu ao último lugar do pódio em Austin
Os dois principais candidatos ao título mundial ficaram de fora logo na curva 1 após um incidente com Hülkenberg
Logo na curva 1, na sequência de um toque de Nico Hülkenberg no carro do australiano da McLaren
Piloto holandês 'roubou' a melhor volta a Lando Norris ao cair do pano
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua