Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Lewis Hamilton precisa apenas de quatro pontos para garantir o sexto título mundial de Fórmula 1.
Seguir Autor:
O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) precisa apenas de conquistar quatro pontos no Grande Prémio dos Estados Unidos, no domingo, para garantir o sexto título mundial de Fórmula 1.
O piloto da Mercedes chega a Austin, no Texas, onde se disputa a 19.ª e antepenúltima prova da temporada com 74 pontos de avanço para o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes), quando ainda estão 78 pontos em jogo.
Por isso, no caso de Bottas vencer a corrida e marcar a melhor volta da corrida, ao britânico basta terminar em oitavo lugar. Mesmo que não termine mais nenhuma corrida e o finlandês as vença todas, ficariam empatados em pontos e, nesse caso, Hamilton levaria a melhor por ter mais vitórias esta época (11).
Se fizer qualquer resultado acima desse ou se Valtteri Bottas não vencer, o piloto britânico é automaticamente campeão.
Com este sexto título, Lewis Hamilton descola do argentino Juan Manuel Fangio (1951, 1954, 1955, 1956 e 1957) e fica a apenas um do recorde, detido pelo alemão Michael Schumacher, que ao longo da sua carreira conquistou sete (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004).
Com 83 triunfos em corridas, Hamilton está, também, a oito das 91 de Schumacher.
Circuito de Istanbul acolheu a corrida em nove ocasiões - entre 2005 e 2011 e, mais tarde, em 2020 e 2021
Investigação revela ainda que cerca de 70 futebolistas, entre os quais jogadores de Milan, Inter e Juventus, estariam envolvidos nas festas em causa
Proposta final será ainda sujeita a aprovação, via votação eletrónica, do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA
Em causa a mudança de trajetória com uma diferença de velocidade tão grande
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Para assinalar os 52 anos do "dia inicial inteiro e limpo", Record desafiou Pacheco Pereira e Francisco Geraldes para uma conversa sobre liberdade, política e desporto antes e depois da Revolução