Piloto britânico sentiu a necessidade de deixar clara a sua opinião na rede social Instagram
“Os negros são mais racistas do que os brancos”, foi a manifestação à CNN do antigo patrão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, que mereceu rápida reação do atual campeão do Mundo, Lewis Hamilton.
O britânico, que tem vindo a adotar uma posição forte na luta contra o racismo, sentiu a necessidade de deixar clara a sua opinião na rede social Instagram. “Nem sei por onde começar. Que m... é esta?”, começou por dizer. O piloto de 35 anos considera que esta tomada de posição por parte de uma grande figura da modalidade torna tudo mais difícil. “Se alguém que comandou o nosso desporto durante décadas tem tamanha falta de empatia pelos problemas fundamentais com que nós, pessoas negras, temos de lidar todos os dias, como podemos esperar que todos os que trabalham para ele compreendam?”, confessou.
Hamilton refere ainda que é triste ver comentários como este e afirma ainda que agora compreende algumas faltas de apoio por parte de Ecclestone. “Agora faz todo o sentido que nada tenha feito para lidar com o abuso racial que sofri ao longo da minha carreira.”
Recorde-se que o regresso do Mundial está cada vez mais próximo: 5 de julho na Áustria.
Piloto da McLaren sagrou-se campeão do mundo pela primeira vez
Logo após o Grande Prémio de Abu Dhabi de Fórmula 1
Holandês até venceu em Abu Dhabi, mas 3.º lugar do britânico foi suficiente para levar o 'caneco' para casa após uma corrida de muita estratégia
Lando Norris (2.º) e Oscar Piastri (3.º) partem logo atrás do piloto holandês no Grande Prémio de Abu Dhabi
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais