Piloto britânico sentiu a necessidade de deixar clara a sua opinião na rede social Instagram
“Os negros são mais racistas do que os brancos”, foi a manifestação à CNN do antigo patrão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, que mereceu rápida reação do atual campeão do Mundo, Lewis Hamilton.
O britânico, que tem vindo a adotar uma posição forte na luta contra o racismo, sentiu a necessidade de deixar clara a sua opinião na rede social Instagram. “Nem sei por onde começar. Que m... é esta?”, começou por dizer. O piloto de 35 anos considera que esta tomada de posição por parte de uma grande figura da modalidade torna tudo mais difícil. “Se alguém que comandou o nosso desporto durante décadas tem tamanha falta de empatia pelos problemas fundamentais com que nós, pessoas negras, temos de lidar todos os dias, como podemos esperar que todos os que trabalham para ele compreendam?”, confessou.
Hamilton refere ainda que é triste ver comentários como este e afirma ainda que agora compreende algumas faltas de apoio por parte de Ecclestone. “Agora faz todo o sentido que nada tenha feito para lidar com o abuso racial que sofri ao longo da minha carreira.”
Recorde-se que o regresso do Mundial está cada vez mais próximo: 5 de julho na Áustria.
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Piloto francês, que tem um relacionamento com a portuguesa Kika Cerqueira Gomes, estar muito orgulhoso pela renovação
Piloto da McLaren mais rápido que Charles Leclerc (Ferrari) e Carlos Sainz (Williams)
Organização prolongou, por mais quatro anos, o vínculo que tinha com o Automobile Club de Monaco
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense