Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Piloto britânico sentiu a necessidade de deixar clara a sua opinião na rede social Instagram
Seguir Autor:
“Os negros são mais racistas do que os brancos”, foi a manifestação à CNN do antigo patrão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, que mereceu rápida reação do atual campeão do Mundo, Lewis Hamilton.
O britânico, que tem vindo a adotar uma posição forte na luta contra o racismo, sentiu a necessidade de deixar clara a sua opinião na rede social Instagram. “Nem sei por onde começar. Que m... é esta?”, começou por dizer. O piloto de 35 anos considera que esta tomada de posição por parte de uma grande figura da modalidade torna tudo mais difícil. “Se alguém que comandou o nosso desporto durante décadas tem tamanha falta de empatia pelos problemas fundamentais com que nós, pessoas negras, temos de lidar todos os dias, como podemos esperar que todos os que trabalham para ele compreendam?”, confessou.
Hamilton refere ainda que é triste ver comentários como este e afirma ainda que agora compreende algumas faltas de apoio por parte de Ecclestone. “Agora faz todo o sentido que nada tenha feito para lidar com o abuso racial que sofri ao longo da minha carreira.”
Recorde-se que o regresso do Mundial está cada vez mais próximo: 5 de julho na Áustria.
Circuito de Istanbul acolheu a corrida em nove ocasiões - entre 2005 e 2011 e, mais tarde, em 2020 e 2021
Investigação revela ainda que cerca de 70 futebolistas, entre os quais jogadores de Milan, Inter e Juventus, estariam envolvidos nas festas em causa
Proposta final será ainda sujeita a aprovação, via votação eletrónica, do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA
Em causa a mudança de trajetória com uma diferença de velocidade tão grande
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Leões já ergueram o troféu em voleibol e basquetebol e ainda vão estar na decisão em futebol, andebol, futsal e hóquei em patins
Guarda-redes é expulso na derrota por 3-0