Hamilton vence GP de Portugal e bate recorde de vitórias de Schumacher na Fórmula 1

Piloto britânico, seis vezes campeão do Mundo e líder do Mundial, partiu da pole position

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu o Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 e tornou-se no piloto mais vitorioso da história da modalidade, com 92 triunfos, à frente de Michael Schumacher. Hamilton, que partiu da 'pole position', deixou o companheiro de equipa, o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes), a 25,592 segundos e o holandês Max Verstappen (Red Bull) a 34,508.

Com estes resultados, o piloto britânico ficou mais perto do sétimo título mundial, tendo alargado a liderança do campeonato.







66/66 - Entramos na última volta!...

64/66 -  Gasly ataca Perez e sobe ao 5.ª lugar. Hamilton segue tranquilo na frente. 

62/66 - Hamilton com a melhor volta, aumenta para mais de 20 segundos a vantagem sobre o companheiro de equipa, Valttteri Bottas. 



58/66 - Hamilton segue na frente da corrida com vantagem tranquila sobre o 2.º de 17 segundos. No 3.º lugar segue Verstappen.

55/66 - Finalmente, Esteban Ocon (Renault) pára nas boxes. Era o único piloto que ainda não o tinha feito. Na frente da corrida segue Hamilton. Já Kvyat recebe penalização de 5 segundos por exceder os limites de pista.



54/66 - Lance Stroll faz paragem nas boxes mas não regressa à pista de Portimão. É o primeiro a abandonar! 

52/66 - Hamilton com 15 segundos de vantagem para Valtteri Bottas, que segue na 2.ª posição. 

16 voltas para o final






49/66 - O francês Esteban Ocon (Renault) ainda não parou nas boxes...

48/66 - Valtteri Bottas faz a volta mais rápida. 

46/66 - Depois de ter ido às boxes na primeira volta, devido a um toque com Verstappen, Perez volta a parar... pneus macios para as últimas 20 voltas da corrida. Hamilton segue na frente da corrida, atrás do recorde de vitórias na F1.

45/66 - Hamilton segue na frente da corrida, à frente de Bottas. Verstappen roda em 3.º, aumentado a distância para Lerlerc.  

44/66 - Norris (Mclaren) terá de ir uma segunda vez às boxes... Hamilton lidera a corrida. 

42/66 - Grosjean com 5 segundos de penalização por exceder os limites da pista. Depois de Hamilton, Bottas pára nas boxes.

41/66 - Hamilton vai às boxes: escolhe pneus duros!

39/66 - Os pilotos da Mercedes ainda não pararam e continuam a andar na frente da corrida. A estragégia deverá passar por apenas uma paragem. Há já quem peça uma segunda visita às boxes.

36/66 - Leclrec pára e troca para pneus duros. É o primeiro piloto da frente a parar. Hamilton segue na liderança do GP Portugal. 

31/66 - Hamilton aumenta o tempo de vantagem para Bottas e Leclerc, que seguem em 2.º e 3.º, respetivamente.

27/66 - Carlos Sainz pára para mudar conjunto de pneus... O espanhol regressa à pista de Raikkonen. Hamilton segue na liderança. seguido de Bottas e Leclrec.

26/66 - Hamilton segue na frente da corrida, ganhado tempo para moolugar que segue na 2.ª posição.

25/66 - Verstappen pára nas boxes para mudança de pneus médios. 

22/66 - Gasly já ultrapassou Carlos Sainz, que continua a 'sofrer' pela escolha de pneus. O espanhol teve um excelente arranque de prova, tendo mesmo chegado a liderar, mas precisa urgente de ir às boxes. 

20/66 - Daniel Ricciardo é o primeiro piloto a visitar o pit lane para troca de pneus. O australiano da Renault regressa à pista na 19.ª posição. 

19/66 - Lewis Hamilton ataca o primeiro lugar e consegue! O britânico da Mercedes já lidera a corrida. Bottas é 2.º, seguido de Verstappen.




18/66 - Bottas lidera, seguindo-se Hamilton e Verstappen. Leclerc recupera o 4.º lugar, após péssimo começo de corrida.

16/66 - Também Lewis Hamilton faz referência ao estado dos pneus. O britânico segue atrás de Bottas, que lidera a corrida.

12/66 - "Esta dianteira esquerda não vai durar muito tempo", avisa Verstappen a sua equipa. Depois de ultrapassar Carlos Sainz, o holandês tenta diminuir a distância para os Mercedes da frente. Bottas continua a liderar a prova.

9/66 - Bottas continua na frente da corrida, à frente de Hamilton. Já Leclrec ultrapassa Norris e vai agora atrás do 4.ª lugar onde segue o espanhol Carlos Sainz.

8/66 -  Verstappen passa para o 3.º lugar, após ultrapassar Carlos Sainz.

7/66 - Hamilton ultrapassa o espanhol Carlos Sainz... O britânico vai agora tentar alcançar o companheiro de equipa (mercedes) que lidera a corrida. 

Fórmula 1: bancadas cheias no Autódromo de Portimão para o GP Portugal


6/66 - Valtteri Bottas passa para a liderança da corrida, Carlos Sainz está no 2.º lugar, à frente de Hamilton.

5/66 - Verstappen passa por Norris na reta principal e segue no 4.º lugar.

4/66 - Sainz lidera a corrida, mas Bottas está a preparar o ataque...

2/66 - Carlos Sainz passa para a frente de corrida! O piloto espanhol com a volta mais rápida. Bottas segue no 2.º lugar, à frente de Lewis Hamilton. 

1/66 - Grande arranque de corrida! Bottas que passa para a liderança da prova, Carlos Sainz fez um arranque excelente, saiu do 7.º lugar, e segue em 2.º. Hamilton, que saiu da pole, é 3.º.

13h13 - Arranca a prova! 

13h10 - Volta de formação da grelha de partida...

13h07 - Tudo a postos para o início da corrida que terá 66 voltas!

12h55 - Para hoje está previsto a queda de chuva em Portimão, mas para já a pista mantém-se seca, apesar das muitas nuvens, vento e humidade que se faz sentir. 



- O piloto britânico da Mercedes, Lewis Hamilton parte da pole position, tendo o seu companheiro de equipa Valterri Bottas no 2.º lugar da grelha de partida.

- Vencedor de sete das 11 provas já realizadas, Hamilton garantiu o melhor tempo no circuito de Portimão, ao rondar em 1.16,652 minutos mesmo no final da qualificação, e vai largar ao lado do finlandês, seu colega de equipa, que gastou mais 102 milésimos de segundo.

- O holandês Max Verstappen (Red Bull) e o monegasco Charles Leclerc (Ferrari) ocupam a segunda fila, em terceiro e quarto, respetivamente.



- Seis vezes campeão do mundo e detentor do título, Hamilton lidera o campeonato com 230 pontos, contra 161 de Bottas e 147 de Verstappen, que seguem nas posições imediatas.


Fórmula 1: Lewis Hamilton pode fazer história em Portimão

- Passados 24 anos, Portugal volta a receber a F1, que este domingo vira atenções para o circuito de Portimão, na 12.ª prova da temporada. Portugal beneficiou da reorganização do calendário de 2020 provocado pela pandemia de covid-19.

Autódromo do Algarve lança apelo e garante que "distanciamento social está a ser cumprido"


- Bom dia, seja bem-vindo ao direto do GP Portugal de Fórmula 1. Lewis Hamilton, seis vezes campeão do Mundo e atual líder do Mundial, parte da pole position à procura da sua 92.ª vitória, tornando-se assim no piloto com mais triunfos na F1. A partida está agendada para as 13h10.

Por Record
9
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.