O britânico Lewis Hamilton conquistou este domingo a décima vitória da temporada ao vencer o Grande Prémio do Brasil de Fórmula 1, que valeu o título de construtores para a Mercedes.
Este é o quinto campeonato consecutivo ganho pela equipa dos 'flecha de prata', que têm monopolizado a modalidade desde o início da era híbrida, em 2014.
Após 71 voltas disputadas no circuito de Interlagos, em São Paulo, Lewis Hamilton deixou o holandês Max Verstappen (Red Bull) em segundo lugar, a 1,469 segundos. O finlandês Kimi Raikkonen, em Ferrari, terminou no degrau mais baixo do pódio, a 4,764 segundos.
A Mercedes juntou, assim, o título de Construtores ao de Pilotos, que já tinha sido assegurado por Hamilton há duas semanas, no México.
O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) foi o quarto, na frente do finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) e do alemão Sebastian Vettel (Red Bull)
Saiba quem fica de fora
A visão do economista Paulo Reis Mourão
Autódromo Nacional de Monza voltou a ser palco de um espetáculo sem igual na F1
Holandês largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas fez uma corrida sublime e conquistou a 3.ª vitória da temporada
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe