Insólito: FIA volta atrás, anula penalização e Alonso mantém pódio na Arábia Saudita

Protesto da Aston Martin foi bem sucedido e volta tudo à forma normal

• Foto: Reuters

Golpe de teatro em Jeddah... Fernando Alonso, afinal, garantiu mesmo o terceiro posto no Grande Prémio da Arábia Saudita, isto depois de ter visto a FIA anular-lhe a penalização de 10 segundos que havia aplicado pouco após o final da corrida - por alegada irregularidade na hora de cumprir uma primeira sanção de 5 segundos.

Na prática, os stewards penalizaram o facto do mecânico ter tocado o carro com o macaco, algo visto como proibido numa primeira análise. Ora, depois de analisarem os factos, os stewards consideraram que esse toque do macaco com o carro aconteceu mesmo, mas não houve qualquer 'trabalho' no carro antes do final dos 5 segundos de penalização. Por isso, após protesto da Aston Martin, foi decisdido voltar atrás, anular a penalização e deixar tudo na mesma: Alonso em 3.º e George Russell em 4.º.

Com isto, o espanhol da Aston Martin consegue o segundo pódio consecutivo - sempre na 3.ª posição -, nesta que foi a sua 100.ª vez entre os três primeiros de uma prova do Mundial de Fórmula 1.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Fórmula 1 Notícias
Notícias Mais Vistas