Oliver Bearman, de 18 anos, assumiu os comandos do monolugar de Carlos Sainz no GP da Arábia Saudita e acabou a corrida no 7.º lugar
                        
                        
                        
                            
                            
                            
                    
                    
                    Oliver Bearman saltou para a ribalta no último fim de semana ao terminar o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, aos comandos do Ferrari de Carlos Sainz, no 7.º lugar. O jovem inglês, que integra a academia da escuderia italiana desde os 16 anos, impressionou na pista, mas para obter a carta e assim poder circular na estrada, como um condutor normal, precisou de fazer dois exames.
A história é contada pelo 'The Sun', que falou com o instrutor que o ajudou a passar no segundo teste. David Currey deu uma aula de duas horas a Oliver Bearman antes do exame, onde o jovem piloto acabou por ser bem sucedido.
Relacionadas
"Falou comigo pelo Instagram, porque vivemos na mesma vila. Percebi pelas fotografias que ele era um piloto da Fórmula 3 na altura", começou por explicar o instrutor, de 52 anos, que cobra 43 euros por hora nas suas aulas de condução. "Fizemos a aula no seu BMW. Senti-me totalmente seguro, apesar de não ter pedais do meu lado."
Depois explicou o que tinha corrido mal no primeiro exame de Bearman. "Chumbou por causa de uma infração num semáforo. Não tenho bem a certeza se foi por causa de um laranja, provavelmente não parou, ou então teve a ver com a forma como se posicionou no semáforo. Quando chumbou a reação dele foi 'que raio!' Afinal, ele conduzia carros desde miúdo..."
"É um rapaz muito simpático, só queria aprender e passar no segundo exame. Fez muitas perguntas e pareceu ser muito 'terra a terra', um bom tipo. Quando passou no exame mandou-me uma mensagem e eu respondi 'muito bem, amigo!' Mandou-me uma foto dele com o certificado de aprovação, sem falhas. Só tenho um ou dois alunos por ano que passam no exame de condução sem falhas."
Oliver Bearman, recorde-se, foi chamado a pilotar o Ferrari na Arábia Saudita depois de Carlos Sainz ter sido hospitalizado com uma apendicite. O espanhol teve de ser operado.
Antigo piloto de Fórmula 1 acredita que ele foi o verdadeiro campeão, ao invés de Lewis Hamilton
Piloto britânico revelou que as 8 Horas do Bahrain serão a sua última competição
Liam Lawson viveu segundos de grande sobressalto
Britânico da McLaren chega aos 357 pontos, mais um que Piastri, que foi 5.º; Verstappen terminou em 3.º e voltou a encurtar distâncias para o australiano
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências