O acordo, que coloca o espanhol no lugar de Hamilton, pode ser oficializado muito em breve
A 'Gazzetta dello Sport' e o 'Corriere della Sera' avançam em Itália que Carlos Sainz é o escolhido da Mercedes para o ocupar o lugar de Lewis Hamilton na escuderia alemã na próxima época. As negociações ainda não estarão fechadas mas, segundo acrescenta a 'Marca' em Espanha, o acordo pode ser anunciado muito em breve.
A notícia de que Hamilton vai vestir o vermelho da Ferrari na próxima temporada deixou Toto Wolff (diretor executivo da Mercedes) com um problema em mãos e a imprensa internacional noticiou o interesse dos alemães em Max Verstappen. Mas, não obstante o mau ambiente na Red Bull, causado pelo caso da troca de mensagens de Chris Horner com uma funcionária da equipa, a verdade é que - segundo a imprensa italiana - o tricampeão não prende trocar um carro vencedor por um monolugar incerto, como é o F1W15 da Mercedes.
Relacionadas
Assim sendo, Toto Wolff - que terá tido reuniões com o pai de Max Verstappen - virou-se para Carlos Sainz, recém-vencedor do Grande Prémio da Austrália e que tem estado em muito bom plano desde que chegou à Ferrari, em 2021: ganhou três corridas, conseguiu cinco pole positions e um total de 19 pódios.
E por ser um piloto com experiência no desenvolvimento dos carros, não só não terá problemas para trabalhar com George Russell, como ainda poderá contribuir para o relançamento da Mercedes, já focada na mudança dos regulamentos que vai afetar carros e motores a partir de 2026.
Alonso locked in at Aston Martin for 2025
— Formula 1 (@F1) April 12, 2024
Thirteen seats still left to be confirmed #F1 pic.twitter.com/0JVgF4XkLE
Autódromo de Portimão vai acolher Grande Prémio de Portugal em 2027 e 2028
Antigo piloto foi o único português a conseguir o pódio numa corrida da modalidade
Hélder Martins saudou ainda a política de eventos implementada pelo Estado português
Portugal regressa aos calendários da modalidade em 2027 e 2028
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA