À entrada para a segunda prova do calendário de 2023, o '16' da Ferrari já teve de trocar de centralina... por três vezes
O início de temporada de Charles Leclerc está a ser... para esquecer. Depois de não ter terminado o Grande Prémio do Bahrain por problemas no SF-23, o piloto monegasco recebeu esta quarta-feira uma penalização de 10 lugares na grelha de partida para o GP da Arábia Saudita. Em causa está o facto de o '16' da Ferrari já ter trocado de centralina por três vezes desde o início do ano - a primeira deu-se ainda antes da corrida em Sakhir, a segunda no decorrer da prova e, agora, a terceira a quatro dias do GP da Arábia Saudita.
"No domingo [Grande Prémio do Bahrain], tivemos dois problemas, o primeiro de manhã e o segundo durante a corrida. Infelizmente, ambos na unidade de controlo", confirmou Fred Vasseur, chefe de equipa da Ferrari, em declarações citadas no site oficial da Fórmula 1.
Relacionadas
Contudo, a penalização de Leclerc poderá ser ainda mais severa este fim de semana. Tudo dependerá do desempenho do carro. "As equipas apenas estão permitidas a mudar duas vezes, por temporada e sem penalidade, componentes da unidade de controlo elétrica. A terceira mudança do Leclerc confirma que terá uma penalização mínima de 10 lugares este domingo - e potencialmente mais se houver mudanças de outras peças", justificou a F1, através de uma nota no site oficial.
Depois da desistência à 41.ª volta no GP do Bahrain, Leclerc vê comprometido o arranque de temporada de 2023 e, possivelmente, o sonho de se sagrar campeão mundial de Fórmula 1.
Grande Prémio de Portugal estará de regresso em 2027 e 2028
"É bom para a economia, é bom para o país e para a projeção do desporto automóvel", atira
O custo para receber as corridas no Autódromo de Portimão deverá ficar abaixo dos 50 milhões
Autódromo Internacional do Algarve de volta ao calendário de corridas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'