Leclerc e Sainz vão ter casa em Maranello para ajudar a desenvolver carro da Ferrari

John Elkann, presidente da marca italiana, acredita que a nova dupla vai dar vitórias e títulos à equipa

• Foto: Reuters

O espanhol Carlos Sainz vai correr pela Ferrari na próxima época e formar dupla com o monegasco Charles Leclerc. E o presidente da equipa italiana revelou esta terça-feira que os dois pilotos vão morar em Maranello, onde se localiza o quartel general da Ferrari, para ajudarem ao máximo no desenvolvimento do carro que a marca do cavalo rampante vai apresentar em 2021. 

"Leclerc e Sainz terão uma casa em Maranello para ficarem o mais próximo possível dos nossos engenheiros. O novo carro também será resultado da contribuição de ambos", afirmou John Elkann, em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'.

Elkann reconhece que esta época a Ferrari não está a ser competitiva "devido a erros na configuração do carro" e aponta várias "deficiências estruturais" relacionadas com "a aerodinâmica e a perda de potência no motor", mas o líder da Ferrari acredita que a equipa vai melhorar nos próximos anos e tem esperança que a nova dupla, com dois piltos bastante jovens, possa devolver vitórias e títulos mundiais. 

"Nos últimos 10 anos tivemos campeões como Alonso e Vettel, mas é mais difícil reconstruir um ciclo e pedir paciência a quem já venceu do que àqueles que ainda têm o futuro pela frente", justificou.


Por André Antunes Pereira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.