Lewis Hamilton foi o mais rápido em dia com estreia azarada para Kimi Antonelli

Italiano, que pela primeira vez pilotou um Fórmula 1, destruiu o Mercedes de Russell

Depois de uma primeira sessão que ficou marcada pelo acidente do estreante Kimi Antonelli, Lewis Hamilton deu alguns motivos para a Mercedes sorrir nesta sexta-feira.

O britânico foi o mais rápido no segundo treino do dia em Monza, ao fazer a sua melhor volta em 1.20,738 minutos, somente 3 milésimos mais rápido do que Lando Norris e pouco mais de um décimo para Carlos Sainz. Oscar Piastri foi o 4.º mais veloz (1.20,858), ao passo que Charles Leclerc fechou em 5.º (1.20,892). Já George Russell, que teve a sua sessão algo comprometida pelos danos causados no seu Mercedes por Antonelli - falhou os primeiros 20 minutos de sessão -, registou o sétimo melhor tempo, com 1.21,086 minutos.

Menos positivo foi o dia da Red Bull, isto apesar de Max Verstappen até ter sido o mais rápido na primeira sessão. Contudo, na segunda a situação foi bem distinta, com o holandês a não ir além da 14.ª posição, com 1.21,610 - praticamente igual ao tempo da 1.ª (1.21,676), e Checo Pérez a ficar logo atrás, com 1.21,678.

Nota ainda para o estreante Franco Colapinto, que na primeira aventura no Williams foi o 17.º mais veloz, com 1.21,784 minutos de melhor volta, a pouco mais de um segundo de Hamilton.

A fechar, voltamos ao princípio. Que é como quem diz, a Kimi Antonelli. O jovem italiano, com 18 anos acabados de fazer, despistou-se ao cabo de cerca de dez minutos de sessão, deixando o seu Mercedes (emprestado por George Russell) com vários danos. Ainda assim, o transalpino, que se diz estar a caminho da Mercedes para 2025, impressionou nas poucas voltas que fez. No caso... volta e meia. Toto Wolff falou mesmo de algo "simplesmente espantoso". Pena ter apenas durado somente volta e meia...

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Fórmula 1 Notícias
Notícias Mais Vistas