Piloto britânico falou sobre as expetativas para o Mundial de 2024
A Mercedes apresentou esta quarta feira o seu novo monolugar, o W-15, para atacar o Campeonato do Mundo deste ano.
Lewis Hamilton, que se prepara para a sua última temporada com a Mercedes devido à mudança para a Ferrari em 2025, falou sobre a componente emocional que terá este ano.
Relacionadas
"É muito surreal e comovente estar aqui, desde que cheguei em 2013. Estou na equipa há 11 anos, prestes a iniciar o 12.º. É um privilégio trabalhar com um grupo de pessoas onde se vê o trabalho que fazem durante o inverno. Acompanhas todo o processo dos últimos meses e vês como o carro é montado peça por peça. É uma parte emocionante da temporada, vês o desempenho de todos", começou por dizer o britânico, na apresentação do carro.
O heptacampeão mundial destacou ainda o principal objetivo da escuderia para 2024.
"A prioridade é levar a equipa de volta ao patamar anterior. Passamos por anos difíceis, que nos fizeram repensar e reavaliar as coisas. Agora, é seguir o processo importante de ser diligente no trabalho, analisar os dados e maximizar os treinos. Até mesmo uma volta na chuva pode dar a George [Russel] e a mim uma ideia do que está por vir", acrescentou.
Sobre a temporada, Lewis Hamilton mostrou-se motivado e confiante.
"Sei do que esta equipa é capaz e estou extremamente grato pelo trabalho de todos na Mercedes. Cada vez que estou na fábrica, vejo a paixão e a determinação de todos. Estamos todos super motivados para o próximo ano e daremos tudo neste caminho que temos pela frente", concluiu.
Já George Russel valorizou o crescimento da equipa nos últimos anos.
"Aprendemos e crescemos como equipa ao longo das duas últimas épocas. Não tem sido fácil, mas acredito sinceramente que a viagem que fizemos nos vai tornar mais fortes a longo prazo. Toda a equipa tem trabalhado arduamente e esperamos ter dado um passo em frente com o W15", afirmou.
Autódromo Nacional de Monza voltou a ser palco de um espetáculo sem igual na F1
Holandês largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas fez uma corrida sublime e conquistou a 3.ª vitória da temporada
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Piloto francês, que tem um relacionamento com a portuguesa Kika Cerqueira Gomes, estar muito orgulhoso pela renovação
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS