Lewis Hamilton vence GP Grã-Bretanha mesmo com furo na última volta

Final de corrida emocionante no traçado de Silverstone

A carregar o vídeo ...
O final 'dramático' de Lewis Hamilton no GP Grã-Bretanha: terminou corrida só com três pneus

Lewis Hamilton (Mercedes) conquistou este domingo o GP da Grã-Bretanha num final de corrida emocionante, já que o piloto britânico teve um furo na última volta mas mesmo assim conseguiu chegar à meta à frente do holandês Max Verstappen (Red Bull), que foi segundo.

Hamilton, que largou da pole position, dominou e somou assim a terceira vitória consecutiva da temporada, 87.ª da carreira - fica a 4 de igualar o recorde do alemão Michael Schumacher -, e 7.ª no traçado de Silverstone, reforçando assim a liderança do Mundial de pilotos. Charles Leclerc (Ferrari) completou o pódio daquela que foi a 4.ª prova do campeonato.

Com este triunfo, Hamilton passa a somar 88 pontos e tem 30 de vantagem face ao segundo classificado do Mundial, o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes), que foi 11.º na corrida deste domingo porque, tal como o companheiro de equipa, teve um furo nas voltas finais. Max Verstappen, que somou um ponto extra por ter feito a volta mais rápida da corrida, é terceiro do Mundial com 52 pontos.

(notícia atualizada às 16h21)


Por Record
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.