Max Verstappen responde aos críticos: «Podem f...-se!»

Piloto holandês, bem ao seu jeito, reage a comentários feitos

• Foto: EPA

Max Verstappen voltou a ter um domingo muito complicado na Hungria, ao ser apenas 5.º na tabela final, pese embora até ter andado a lutar pelos lugares de pódio em determinado momento. Contudo, por conta de estratégias da Red Bull que pareceram não ter sido as mais acertadas, o holandês viu a sua corrida comprometida e até expressou a sua fúria no rádio, com comunicações que foram muito contestadas por vários fãs, nomeadamente pelo tom. Confrontado com esses comentários, o holandês respondeu... bem ao seu jeito.

"Podem f...-se. Disseram muita merda sobre mim na Áustria, com pessoas a dizer que me movi no ponto de travagem, bla bla bla. Eu posicionei o meu carro no movimento inicial e depois mantive-o reto. Hoje, em travagem, ele [Hamilton] estava sempre a mexer-se para a direita e por isso eu bloqueei as rodas, porque quando ia fazer o movimento vi o carro a vir contra mim. Caso contrário, teríamos chocado antes. Tive de parar o carro, por isso bloqueei", explicou o holandês, a propósito do acidente que teve com Hamilton, quando lutava pela 3.ª posição.

Sobre a corrida, Verstappen assume que o jogo estratégico foi decisivo para o desfecho da sua prova. "Não tínhamos ritmo para lutar com os McLaren hoje, mas acho que podíamos ter ficado com o 3.º lugar. As más estratégias colocaram-me em desvantagem, obrigando-me a lutar com outros, a tentar ultrapassar e isso não funcionou hoje. A pista estava muito quente e assim que me aproximava os pneus sobreaqueciam e basicamente toda a vantagem que podia ter não funcionava".

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Fórmula 1 Notícias
Notícias Mais Vistas