Piloto holandês, bem ao seu jeito, reage a comentários feitos
Max Verstappen voltou a ter um domingo muito complicado na Hungria, ao ser apenas 5.º na tabela final, pese embora até ter andado a lutar pelos lugares de pódio em determinado momento. Contudo, por conta de estratégias da Red Bull que pareceram não ter sido as mais acertadas, o holandês viu a sua corrida comprometida e até expressou a sua fúria no rádio, com comunicações que foram muito contestadas por vários fãs, nomeadamente pelo tom. Confrontado com esses comentários, o holandês respondeu... bem ao seu jeito.
"Podem f...-se. Disseram muita merda sobre mim na Áustria, com pessoas a dizer que me movi no ponto de travagem, bla bla bla. Eu posicionei o meu carro no movimento inicial e depois mantive-o reto. Hoje, em travagem, ele [Hamilton] estava sempre a mexer-se para a direita e por isso eu bloqueei as rodas, porque quando ia fazer o movimento vi o carro a vir contra mim. Caso contrário, teríamos chocado antes. Tive de parar o carro, por isso bloqueei", explicou o holandês, a propósito do acidente que teve com Hamilton, quando lutava pela 3.ª posição.
Relacionadas
Sobre a corrida, Verstappen assume que o jogo estratégico foi decisivo para o desfecho da sua prova. "Não tínhamos ritmo para lutar com os McLaren hoje, mas acho que podíamos ter ficado com o 3.º lugar. As más estratégias colocaram-me em desvantagem, obrigando-me a lutar com outros, a tentar ultrapassar e isso não funcionou hoje. A pista estava muito quente e assim que me aproximava os pneus sobreaqueciam e basicamente toda a vantagem que podia ter não funcionava".
Antigo piloto alemão foi o único que superou o britânico no seu auge, ambos com o mesmo carro
Piloto britânico teve uma época de estreia na Ferrari para esquecer
Austríaco ajudou Sebastian Vettel e Max Verstappen a tornarem-se tetracampeões
Piloto britânico sagrou-se campeão mundial de Fórmula 1 pela primeira vez na carreira
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam