Max Verstappen vence GP dos Estados Unidos e reforça liderança do Mundial

Lewis Hamilton terminou em segundo logo atrás do piloto da Red Bull

• Foto: Reuters
Max Verstappen venceu o Grande Prémio dos Estados Unidos da América e aumentou a vantagem na liderança do mundial de pilotos de Fórmula 1. Lewis Hamilton foi segundo, terminando em cima do Red Bull do holandês.

Verstappen tinha garantido a pole-position, mas no arranque foi logo ultrapassado pelo piloto britânico da Mercedes que ainda rolou na 1.ª posição durante algumas voltas, mas apenas para ver o n.º 33 voltar a assumir a liderança da prova.

Depois seguiu-se a habitual troca de posições, consoante as paragens para trocas de pneus e combustível, sendo que o holandês da Red Bull foi conseguindo manter-se no 1.º lugar e cruzou mesmo a bandeira de xadrez no lugar mais alto do pódio. Nas últimas voltas da corrida, Hamilton foi constantemente ganhando tempo ao seu adversário e terminou a 1,333 segundos de Max Verstappen. Sendo que Sergio Pérez, mexicano da Red Bull, completou o pódio. 

Com este triunfo, o holandês tem agora 12 pontos de vantagem sob o inglês (Verstappen - 287.5 e Hamilton  - 275.5), ganhando quatro ao rival da Mercedes que terminou o GP das Américas com a volta mais rápida.

Restam cinco Grandes Prémios no Mundial de Fórmula 1 e a luta pelo título de pilotos continua ao rubro entre o sete vezes campeão, Lewis Hamilton e o jovem, 24 anos, Max Verstappen que procura o seu primeiro campeonato.
Por Luís Magalhães
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas