Lewis Hamilton terminou em segundo logo atrás do piloto da Red Bull
Max Verstappen venceu o Grande Prémio dos Estados Unidos da América e aumentou a vantagem na liderança do mundial de pilotos de Fórmula 1. Lewis Hamilton foi segundo, terminando em cima do Red Bull do holandês.
Verstappen tinha garantido a pole-position, mas no arranque foi logo ultrapassado pelo piloto britânico da Mercedes que ainda rolou na 1.ª posição durante algumas voltas, mas apenas para ver o n.º 33 voltar a assumir a liderança da prova.
Relacionada
Depois seguiu-se a habitual troca de posições, consoante as paragens para trocas de pneus e combustível, sendo que o holandês da Red Bull foi conseguindo manter-se no 1.º lugar e cruzou mesmo a bandeira de xadrez no lugar mais alto do pódio. Nas últimas voltas da corrida, Hamilton foi constantemente ganhando tempo ao seu adversário e terminou a 1,333 segundos de Max Verstappen. Sendo que Sergio Pérez, mexicano da Red Bull, completou o pódio.
Com este triunfo, o holandês tem agora 12 pontos de vantagem sob o inglês (Verstappen - 287.5 e Hamilton - 275.5), ganhando quatro ao rival da Mercedes que terminou o GP das Américas com a volta mais rápida.
Restam cinco Grandes Prémios no Mundial de Fórmula 1 e a luta pelo título de pilotos continua ao rubro entre o sete vezes campeão, Lewis Hamilton e o jovem, 24 anos, Max Verstappen que procura o seu primeiro campeonato.
Líder do Mundial Oscar Piastri não vai além do oitavo tempo
Formado na Júnior Team da Red Bull, o piloto português competiu diversas vezes com o tetracampeão mundial de Fórmula 1
Holandês liderou durante toda a corrida; o n.º 4 da McLaren foi 2.º classificado e Leclerc subiu ao último lugar do pódio em Austin
Os dois principais candidatos ao título mundial ficaram de fora logo na curva 1 após um incidente com Hülkenberg
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus