Lewis Hamilton terminou em segundo logo atrás do piloto da Red Bull
Max Verstappen venceu o Grande Prémio dos Estados Unidos da América e aumentou a vantagem na liderança do mundial de pilotos de Fórmula 1. Lewis Hamilton foi segundo, terminando em cima do Red Bull do holandês.
Verstappen tinha garantido a pole-position, mas no arranque foi logo ultrapassado pelo piloto britânico da Mercedes que ainda rolou na 1.ª posição durante algumas voltas, mas apenas para ver o n.º 33 voltar a assumir a liderança da prova.
Relacionada
Depois seguiu-se a habitual troca de posições, consoante as paragens para trocas de pneus e combustível, sendo que o holandês da Red Bull foi conseguindo manter-se no 1.º lugar e cruzou mesmo a bandeira de xadrez no lugar mais alto do pódio. Nas últimas voltas da corrida, Hamilton foi constantemente ganhando tempo ao seu adversário e terminou a 1,333 segundos de Max Verstappen. Sendo que Sergio Pérez, mexicano da Red Bull, completou o pódio.
Com este triunfo, o holandês tem agora 12 pontos de vantagem sob o inglês (Verstappen - 287.5 e Hamilton - 275.5), ganhando quatro ao rival da Mercedes que terminou o GP das Américas com a volta mais rápida.
Restam cinco Grandes Prémios no Mundial de Fórmula 1 e a luta pelo título de pilotos continua ao rubro entre o sete vezes campeão, Lewis Hamilton e o jovem, 24 anos, Max Verstappen que procura o seu primeiro campeonato.
Piloto britânico teve uma época de estreia na Ferrari para esquecer
Austríaco ajudou Sebastian Vettel e Max Verstappen a tornarem-se tetracampeões
Piloto britânico sagrou-se campeão mundial de Fórmula 1 pela primeira vez na carreira
Tudo o que precisa de saber já sobre a nova temporada
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam