Max Verstappen voa no primeiro dia de treinos em Spa

Holandês deixou Leclerc a mais de oito décimos de segundo

• Foto: EPA
Depois de Carlos Sainz (1:46.538) e Charles Leclerc (1:46.607) terem sido os mais rápidos na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Bélgica, Max Verstappen deu uma verdadeira lição a toda a concorrência, ao voar na segunda sessão para um tempo que deixou os demais a milhas. O piloto da Red Bull acabou o dia como o mais rápido, com 1:45.507 minutos, deixando Charles Leclerc a 0.862 segundos e Lando Norris a 1.082.

Tudo isto num dia em que o holandês confirmou a troca de motor, que o fará cair para o fundo da grelha de partida na corrida de domingo - mercê da penalização que será alvo -, tal como Charles Leclerc, que também mudará de unidade motriz e será também enviado para o fundo da grelha. Ainda assim, há aqui um ponto a ter em conta: Max e Charles não são os únicos a penalizar, visto que Lando Norris, Esteban Ocon, Mick Schumacher e Valtteri Bottas também serão sancionados por igual motivo.

Por isso, na qualificação de sábado, é provável que tanto o holandês como o monegasco andem a fundo como sempre, até porque isso definirá qual dos dois partirá mais à frente na grelha - não havendo mais penalizações, um deles poderá partir de 14.º, o que é bem diferente de sair de 20.º, naturalmente. Uma situação para esclarecer no sábado, numa sessão de qualificação marcada para as 15 horas de Lisboa, na qual muito provável estará presente a tradicional instabilidade climatéria das Ardenas.
Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas