"Continua no hospital para observações suplementares e para recuperar dos efeitos da medicação a que foi submetido no domingo", esclarece a McLaren...
O espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1, está a "recuperar de forma sólida" do acidente no circuito de Barcelona, com a McLaren a refutar qualquer responsabilidade mecânica no desastre. A informação foi prestada pela escuderia britânica que, depois de revelar que os exames realizados têm dado "resultados normais", prescindiu de revelar muitos pormenores de forma a providenciar ao piloto "a privacidade e tranquilidade necessárias para facilitar uma recuperação pacífica".
"[Fernando Alonso] Continua no hospital para observações suplementares e para recuperar dos efeitos da medicação a que foi submetido no domingo", esclarecem. O piloto espanhol embateu num muro depois de 20 voltas de testes, com a McLaren a considerar que os ventos fortes motivaram o acidente. "As nossas conclusões indicam que o acidente foi causado pelos imprevisíveis ventos que naquela hora se faziam sentir naquela parte do circuito e que afetaram outros condutores", sustenta a equipa.
Relacionadas
Para que não restem dúvidas, a McLaren reforçou ainda: "Podemos afirmar categoricamente que não há nenhuma evidência que indique que houve qualquer tipo de falha mecânica no carro do Fernando Alonso". O campeonato do Mundo de Fórmula 1 começa a 15 de março em Melbourne, Austrália.
Autódromo Nacional de Monza voltou a ser palco de um espetáculo sem igual na F1
Holandês largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas fez uma corrida sublime e conquistou a 3.ª vitória da temporada
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Piloto francês, que tem um relacionamento com a portuguesa Kika Cerqueira Gomes, estar muito orgulhoso pela renovação
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham