Marca alemã publicou mensagem de apoio no Twitter
A Mercedes colocou-se ao lado do seu piloto e campeão do Mundo, Lewis Hamilton, nos protestos contra a morte de George Floyd e o racismo em geral, depois das críticas dirigidas à Fórmula por parte do piloto britânico.
"Estamos contigo, Lewis. A tolerância é um princípio elementar da nossa equipa, e somos enriquecidos pela diversidade em todas as formas. Damos as boas-vindas e encorajamos pessoas de todas as raças, culturas, religiões, filosofias e estilos de vida, e condenamos todas as formas de discriminação enquanto trabalhamos juntos para impulsionar a mudança. Estamos profundamente tristes com os recentes acontecimentos e esperamos uma redução para breve", pode ler-se no tweet da marca da estrela.
Relacionadas
— Mercedes-AMG F1 (@MercedesAMGF1) June 1, 2020
Recorde-se que o seis vezes campeão do Mundo e primeiro piloto negro a competir em Fórmula 1 tinha dirigido duras críticas aos patronos da modalidade, dizendo mesmo que estava sozinho e que a Fórmula 1 é um desporto dominados por brancos.
Piloto da McLaren sagrou-se campeão do mundo pela primeira vez
Logo após o Grande Prémio de Abu Dhabi de Fórmula 1
Holandês até venceu em Abu Dhabi, mas 3.º lugar do britânico foi suficiente para levar o 'caneco' para casa após uma corrida de muita estratégia
Lando Norris (2.º) e Oscar Piastri (3.º) partem logo atrás do piloto holandês no Grande Prémio de Abu Dhabi
Avançado do Toluca brilha no México
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais