Mercedes apoia a luta contra o racismo e anuncia que os carros em 2020 vão ser pretos

'Flechas de prata' passam a ser negras

• Foto: Mercedes

A Mercedes decidiu apoiar a luta contra o racismo de forma bem visível, precisamente na decoração dos carros com que Lewis Hamilton e Valtteri Bottas vão competir este ano. A escuderia alemã revela que os 'flechas de prata' deixarão de ser 'prata' e passam a ser pretos.

"Apresentamos a nossa nova decoração para 2020. Uma promessa para melhorar a diversidade da nossa e equipa e do nosso desporto, um sinal de compromisso da equipa na luta contra o racismo e a discriminação em todas as suas formas", esclarece a Mercedes.

Nos monolugares estão ainda inscritas duas mensagens: 'end racism' (acabem com o racismo) e 'we race as one' (corremos como um só).

Recorde-se que Lewis Hamilton tem sido um dos desportistas mais ativos nesta luta, que se incrementou depois da morte do afro-americano George Floyd, às mãos de um polícia branco, nos Estados Unidos.

O piloto britânico, seis vezes campeão do Mundo, lamentou a falta de compromisso por parte da Fórmula 1 nesta luta, mas agora recebe o apoio da sua equipa. 

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Fórmula 1
Notícias
Notícias Mais Vistas