'Flechas de prata' passam a ser negras
A Mercedes decidiu apoiar a luta contra o racismo de forma bem visível, precisamente na decoração dos carros com que Lewis Hamilton e Valtteri Bottas vão competir este ano. A escuderia alemã revela que os 'flechas de prata' deixarão de ser 'prata' e passam a ser pretos.
"Apresentamos a nossa nova decoração para 2020. Uma promessa para melhorar a diversidade da nossa e equipa e do nosso desporto, um sinal de compromisso da equipa na luta contra o racismo e a discriminação em todas as suas formas", esclarece a Mercedes.
Relacionadas
Nos monolugares estão ainda inscritas duas mensagens: 'end racism' (acabem com o racismo) e 'we race as one' (corremos como um só).
Recorde-se que Lewis Hamilton tem sido um dos desportistas mais ativos nesta luta, que se incrementou depois da morte do afro-americano George Floyd, às mãos de um polícia branco, nos Estados Unidos.
O piloto britânico, seis vezes campeão do Mundo, lamentou a falta de compromisso por parte da Fórmula 1 nesta luta, mas agora recebe o apoio da sua equipa.
We will race in black in 2020, as a public pledge to improve the diversity of our team – and a clear statement that we stand against racism and all forms of discrimination.
— Mercedes-AMG F1 (@MercedesAMGF1) June 29, 2020
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Piloto francês, que tem um relacionamento com a portuguesa Kika Cerqueira Gomes, estar muito orgulhoso pela renovação
Piloto da McLaren mais rápido que Charles Leclerc (Ferrari) e Carlos Sainz (Williams)
Organização prolongou, por mais quatro anos, o vínculo que tinha com o Automobile Club de Monaco
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders