Escuderia explica decisão em comunicado
Ponto final na polémica. A Mercedes desistiu de recorrer da decisão da FIA e deu os parabéns Max Verstappen, reconhecendo-o como o campeão do mundo.
Lewis Hamilton perdeu domingo o título Mundial de pilotos de Fórmula 1 para Max Verstappen e a Mercedes apresentou dois protestos formais junto da FIA, devido ao que aconteceu nas últimas voltas do GP Abu Dhabi.
Relacionadas
A Mercedes avança em comunicado que tomou esta decisão em conjunto com Hamilton e que frisa que para isso contribuiu o facto de a FIA ter decido criar uma comissão para analisar o que aconteceu em Abu Dhabi e evitar situações semelhantes no futuro.
A Mercedes dá ainda os Max Verstappen e à Red Bull: "Queremos expressar o nosso sincero respeito pelas vossas conquistas esta época. Fizeram deste Mundial de Fórmula 1 uma luta verdadeiramente épica. Max, damos-te os parabéns a ti e à tua equipa. Esperamos ansiosamente por lutar mais uma vez contigo na próxima temporada".
Autódromo Nacional de Monza voltou a ser palco de um espetáculo sem igual na F1
Holandês largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas fez uma corrida sublime e conquistou a 3.ª vitória da temporada
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Piloto francês, que tem um relacionamento com a portuguesa Kika Cerqueira Gomes, estar muito orgulhoso pela renovação
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS