Imprensa francesa revela que o antigo piloto de F1 foi admitido num hospital da cidade esta tarde
O jornal francês 'Le Parisien' revela que Michael Schumacher chegou esta segunda-feira à tarde a Paris de forma bastante discreta, para fazer um tratamento secreto num hospital da cidade. O antigo piloto de Fórmula 1 terá sido admitido no serviço de cirurgia cardiovascular do Hospital Georges-Pompidou rodeado por um forte dispositivo de segurança.
Dez pessoas acompanhavam a maca, incluindo o professor Philippe Menasché. Trata-se de um importante cirurgião cardíaco, de 69 anos, que foi pioneiro na terapia celular aplicada à insuficiência cardíaca.
Relacionadas
O reputado clínico é também membro do conselho de administração Instituto do Cérebro e Medula Espinal do hospital Pitié-Salpêtrière, em Paris. Ao que parece Philippe Menasché tem vindo a realizar novas experiências com células estaminais, conhecidas pela sua capacidade de se transformarem noutro tipo de células, regenerando, assim, tecidos e órgãos.
Em segredo
O estado clínico de Schumacher, sete vezes campeão mundial, esteve sempre rodeado de grande secretismo, muito por vontade da família. O antigo piloto sofreu um acidente quando esquiava com o filho nos Alpes franceses, em dezembro de 2013, tendo batido com a cabeça numa pedra.
O ferimento foi grave e 'Schumi' acabou por ser sujeito a uma intervenção neuro-cirúrgica imediata assim que chegou ao hospital de Grenoble.
Foi colocado em coma e intervencionado mais uma vez. Em junho do ano seguinte o antigo piloto da Ferrari foi transferido para Lausanne, na Suíça, onde passou três meses no hospital. Depois, recolheu à casa da família, nas margens do lago Genebra, uma mansão que a mulher, Corinna Schumacher, transformou numa fortaleza/hospital. Nunca mais foi visto.
(Notícia atualizada às 20h53)
Formado na Júnior Team da Red Bull, o piloto português competiu diversas vezes com o tetracampeão mundial de Fórmula 1
Holandês liderou durante toda a corrida; o n.º 4 da McLaren foi 2.º classificado e Leclerc subiu ao último lugar do pódio em Austin
Os dois principais candidatos ao título mundial ficaram de fora logo na curva 1 após um incidente com Hülkenberg
Logo na curva 1, na sequência de um toque de Nico Hülkenberg no carro do australiano da McLaren
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus