Michael Schumacher em Paris para um tratamento secreto

Imprensa francesa revela que o antigo piloto de F1 foi admitido num hospital da cidade esta tarde

• Foto: Reuters

O jornal francês 'Le Parisien' revela que Michael Schumacher chegou esta segunda-feira à tarde a Paris de forma bastante discreta, para fazer um tratamento secreto num hospital da cidade. O antigo piloto de Fórmula 1 terá sido admitido no serviço de cirurgia cardiovascular do Hospital Georges-Pompidou rodeado por um forte dispositivo de segurança.

Dez pessoas acompanhavam a maca, incluindo o professor Philippe Menasché. Trata-se de um importante cirurgião cardíaco, de 69 anos, que foi pioneiro na terapia celular aplicada à insuficiência cardíaca.

O reputado clínico é também membro do conselho de administração Instituto do Cérebro e Medula Espinal do hospital Pitié-Salpêtrière, em Paris. Ao que parece Philippe Menasché tem vindo a realizar novas experiências com células estaminais, conhecidas pela sua capacidade de se transformarem noutro tipo de células, regenerando, assim, tecidos e órgãos.

Em segredo

O estado clínico de Schumacher, sete vezes campeão mundial, esteve sempre rodeado de grande secretismo, muito por vontade da família. O antigo piloto sofreu um acidente quando esquiava com o filho nos Alpes franceses, em dezembro de 2013, tendo batido com a cabeça numa pedra. 

O ferimento foi grave e 'Schumi' acabou por ser sujeito a uma intervenção neuro-cirúrgica imediata assim que chegou ao hospital de Grenoble.

Foi colocado em coma e intervencionado mais uma vez. Em junho do ano seguinte o antigo piloto da Ferrari foi transferido para Lausanne, na Suíça, onde passou três meses no hospital. Depois, recolheu à casa da família, nas margens do lago Genebra, uma mansão que a mulher, Corinna Schumacher, transformou numa fortaleza/hospital. Nunca mais foi visto.

(Notícia atualizada às 20h53)

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fórmula 1

Dobradinha agridoce

Sebastian Vettel voltou às vitórias mais de um ano depois e bateu Leclerc... que não gostou

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.