O que pode significar que o campeonato arrancará a 7 de junho, em Baku, Azerbaijão
Os grandes prémios dos Países Baixos, de Espanha e do Mónaco, todos previstos para maio, foram adiados, o que deverá arrastar o arranque do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 para junho, anunciaram hoje os organizadores da competição.
Em comunicado, os organizadores do Mundial da categoria rainha do desporto automóvel indicam que as três corridas serão realizadas "mais à frente este ano", sem se comprometerem com novas datas, devido à pandemia de Covid-19.
Relacionadas
A corrida dos Países Baixos estava prevista para o circuito de Zandvoort, de 1 a 3 de maio, enquanto a de Espanha seria realizada de 8 a 10 e a do Mónaco entre 21 e 24 de maio.
Tanto a Federação Internacional do Automóvel (FIM) como os responsáveis pela organização do Mundial de F1 FOM esperam "começar o campeonato o mais brevemente possível", mas "em condições de segurança".
Antes, já tinham sido cancelados as provas na Austrália, na China e no Bahrain e adiado o Grande Prémio do Vietname, o que deverá significar que o campeonato arrancará em 7 de junho, em Baku, no Azerbaijão.
BREAKING: The Dutch, Spanish and Monaco Grands Prix have been postponed due to the global coronavirus #F1 https://t.co/jWGUra72Ok
— Formula 1 (@F1) March 19, 2020
Autódromo Nacional de Monza voltou a ser palco de um espetáculo sem igual na F1
Holandês largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas fez uma corrida sublime e conquistou a 3.ª vitória da temporada
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Piloto francês, que tem um relacionamento com a portuguesa Kika Cerqueira Gomes, estar muito orgulhoso pela renovação
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense