Britânico beneficiou de uma bandeira amarela para conquistar a 2.ª vitória em sprints; Piastri ficou com o 2.º lugar e Hamilton fechou o 'pódio'
Lando Norris venceu este sábado a corrida de sprint do Grande Prémio de Miami. O britânico da McLaren beneficiou de um autêntico golpe de teatro já nas últimas voltas, fruto de um incidente com Carlos Sainz. Na perseguição ao carro de Lance Stroll, o espanhol da Williams embateu com o pneu esquerdo traseiro no muro e acabou por dar um pião em pista. Piastri, que tinha entrado no pit-lane, perdeu assim a liderança da corrida de sprint para Lando Norris, que concluiu a corrida na frente, fruto das bandeiras amarelas. Lewis Hamilton foi 3.º classificado.
Trata-se da segunda vitória de Lando Norris em corridas sprint, repetindo o sucesso que teve no último ano em São Paulo. O britânico iguala o companheiro de equipa Oscar Piastri e ainda Valtteri Bottas - agora piloto de reserva da Mercedes -, todos com duas vitórias em corridas sprint. Max Verstappen lidera tranquilamente este ranking, com 11 triunfos. O holandês não teve tanta sorte este sábado, depois de ter sido punido com 10 segundos por 'unsale release'. O tetracampeão mundial chocou com o carro de Kimi Antonelli (Mercedes), que ontem se sagrou no mais jovem de sempre a conquistar uma pole position na Fórmula 1, com apenas 18 anos, e ficou fora dos pontos.
Com esta vitória, Lando Norris reduz em um ponto a diferença para o companheiro de equipa, e líder do Campeonato do Mundo, Oscar Piastri. O britânico soma agora 97 pontos, enquanto o australiano lidera agora com 106 pontos. Lewis Hamilton chega aos 37 pontos, mantendo o 7.º lugar.
Hoje há ainda uma sessão de qualificação, que se inicia às 21 horas de Lisboa.
Antigo piloto alemão foi o único que superou o britânico no seu auge, ambos com o mesmo carro
Piloto britânico teve uma época de estreia na Ferrari para esquecer
Austríaco ajudou Sebastian Vettel e Max Verstappen a tornarem-se tetracampeões
Piloto britânico sagrou-se campeão mundial de Fórmula 1 pela primeira vez na carreira
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo