Piloto do carro médico diz que aqueles segundos pareceram uma eternidade
Romain Grosjean escapou ileso ao assustador acidente que sofreu na primeira volta no Bahrein e muito terá a agradecer a Alan van der Merwe, o condutor do carro médico, que mesmo sem qualquer proteção extra não duvidou em se lançar para resgatar o piloto da Haas no meio das chamas. Após o acidente, já recuperado das emoções vividas, o sul-africano de 40 anos assumiu que aqueles instantes pareceram uma eternidade.
"Nunca tínhamos visto tanto fogo... Em 12 anos, nunca vi tanto fogo na sequência de um impacto daqueles. Precisámos de uns instantes para processar tudo, tenho a certeza que foram só uns segundos, mas pareceu uma eternidade. E depois o Romain saiu pelo próprio pé do carro, algo que é incrível depois de um acidente daqueles. Sentimos um alívio quando ele saiu e percebemos que estava bem. Isto só mostra a evolução de todos os sistemas, tudo aquilo em que trabalhámos, o halo, as barreiras, os cintos de segurança... Tudo trabalhou da forma como devia. Sem uma dessas coisas, poderíamos ter tido um desfecho bem diferente", assumiu Alan van der Merwe.
Relacionadas
Já Ross Brawn, diretor da F1, também enalteceu a importância dos sistemas desenvolvidos recentemente. "O fogo deixou-nos assustados, o facto de as barreiras terem ficado destruídas também, mas podemos estar felizes pela segurança do carro. Não tínhamos visto uma coisa destes em muito tempo, mas normalmente a barreira ficar assim destruída normalmente resulta numa fatalidade. O halo salvou o dia e salvou o Romain. Houve alguma controvérsia com ele, mas não pode haver qualquer dúvida agora - tiro o chapéu a quem pressionou para que isto fosse introduzido", declarou, à Sky Sports.
Autódromo Nacional de Monza voltou a ser palco de um espetáculo sem igual na F1
Holandês largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas fez uma corrida sublime e conquistou a 3.ª vitória da temporada
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Piloto francês, que tem um relacionamento com a portuguesa Kika Cerqueira Gomes, estar muito orgulhoso pela renovação
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham