Piloto da AlphaTauri ficou retido numa pequena aldeia
Nyck de Vries viveu uma noite verdadeiramente dramática na terça-feira, na véspera de todos os acontecimentos que viriam a provocar o cancelamento do Grande Prémio da Emilia Romagna. Segundo relato do próprio, o holandês da Alpha Tauri viu-se bloqueado numa pequena aldeia no caminho para Faenza e apenas não ficou ao relento naquela noite porque havia um hotel por perto.
O espaço já estava lotado, mas o holandês acabaria por ter a sorte do seu lado, já que um mecânico da McLaren - equipa que também por ali ficara bloqueada pelas inundações - lhe ofereceu cama para ficar. No seu relato, onde partilha várias imagens, De Vries revela ainda que no dia seguinte o mesmo hotel se viria a tornar num abrigo de emergência para as pessoas que foram obrigadas a deixar as suas casas durante a noite.
"Eram 23.30 na noite de terça-feira, estava a caminho de Faenza para um evento de marketing na fábrica da Alpha Tauri na quarta-feira. Está a chover intensamente, Faenza já estava inundada e eu não consigo chegar ao meu hotel. Voltar à autoestada não era opção. Fiquei retido numa pequena aldeia, com apenas um hotel que já estava lotado. Felizmente, a McLaren também tinha ficado ali retida e um dos seus mecânicos, o Frazer, foi simpático a ponto de me ter dado o seu quarto. Na manhã seguinte, o lobby do hotel estava transformado num abrigo de emergência para as pessoas que foram forçadas a deixar as suas casas durante a noite. Depois do anúncio da F1, apenas vi uma opção, que era voltar a casa através de Florença. Depois de uma viagem aventureira pelas montanhas, graças à ajuda dos locais e das autoridades, fui capaz de chegar a casa são e salvo. Muito obrigado a todos os que me ajudaram. Foi incrível ver tantas pessoas a preocuparem-se e a cuidarem dos outros", escreveu o piloto, que na sua mensagem deixou ainda uma palavra de força a todos os afetados.
Antigo piloto alemão foi o único que superou o britânico no seu auge, ambos com o mesmo carro
Piloto britânico teve uma época de estreia na Ferrari para esquecer
Austríaco ajudou Sebastian Vettel e Max Verstappen a tornarem-se tetracampeões
Piloto britânico sagrou-se campeão mundial de Fórmula 1 pela primeira vez na carreira
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam