Piloto holandês vai fazer equipa com Yuki Tsunoda na satélite da Red Bull
Poucos minutos do anúncio de Pierre Gasly na Alpine, a Alpha Tauri não deu tempo para grandes especulações e anunciou Nyck de Vries como piloto da equipa para 2023. O nome já vinha sendo falado e a confirmação surgiu esta madrugada - manhã em Suzuka, onde se corre por estes dias o Grande Prémio do Japão -, sob forma de um comunicado no qual a equipa italiana, satélite da Red Bull, dá as boas-vindas ao holandês de 27 anos, que irá no próximo ano faz equipa com Yuki Tsunoda.
Piloto de Fórmula E até há bem pouco - acabou o Mundial em 9.º, uma posição atrás de António Félix da Costa, com menos 12 pontos -, o holandês acabou por beneficiar bastante da inesperada oportunidade que teve de substituir Alex Albon no Grande Prémio de Itália. Deu boa conta de si, foi nono logo na estreia e acabou por convencer a equipa italiana - mas essencialmente a Red Bull - a apostar na sua contratação.
Com mais este anúncio, a grelha de 2023 apenas tem mais dois nomes a preencher: na Haas ao lado de Kevin Magnussen e na Williams junto de Alex Albon.
Roscoe, o buldogue que acompanhou o piloto em várias corridas da Fórmula 1, morreu no fim de semana
Roscoe esteve "quatro dias em suporte de vida"
Roscoe encontra-se internado
Não conseguiram aterrar em Nice depois do GP do Azerbaijão devido a uma tempestade
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United