Pai de Lewis Hamilton fala da rutura com o piloto: «Partiu-me o coração»

Campeão do Mundo só recentemente se reaproximou da família

Lewis Hamilton e o pai, Anthony Hamilton, eram inseparáveis. Andavam sempre juntos no paddock, Anthony era o empresário do piloto e tudo corria sobre rodas... até à rutura, em 2010. Nove anos depois o progenitor do campeão do Mundo deu uma entrevista a David Lettermann e contou o que se passou então.

"Partiu-me o coração porque não foi uma decisão mútua. Desde que se iniciou nos karts, com 8 anos, tivemos uma relação de pai e filho, do tipo 'tem cuidado, adoro-te, faz o melhor que puderes'. Estendia-lhe a mão de cada vez que havia uma corrida. Mas em 2010 tudo isso acabou...", explicou Anthony.

Terminou a relação empresário-piloto, bem como a de pai-filho. "Foi difícil, não comunicávamos, nem nesse ano nem no seguinte. O meu coração estava partido."

O pai do piloto da Mercedes reconhece que a pressão pode ter estado na génese da decisão de Lewis. "Eu pressionava-o muito e não pensava que isso era mau para a minha relação com ele, porque eu não queria que ele falhasse. Nunca lhe disse 'descansa, é melhor não fazermos isso...' Foi sempre uma pressão total porque eu sabia que o Lewis era brilhante."

Os anos passaram a relação de Lewis - que entretanto conquistou mais quatro títulos mundiais - com a família melhorou. O piloto passou o Natal de 2018 com os pais e os irmãos e no último GP, em Silverstone, voltou a surgir ao lado do pai.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.