Toto Wolff admite que houve falta de fiabilidade no GP da Áustria de F1
O chefe da equipa Mercedes de Fórmula 1, Toto Wolff, admitiu esta quinta-feira que os pilotos da escuderia tiveram sorte ao terminar o Grande Prémio da Áustria, já que os seus monolugares tiveram problemas elétricos na caixa de velocidades.
Toto Wolff reconheceu que os seus pilotos "tiveram a sorte de terminar a corrida", que valeu a vitória ao finlandês Valtteri Bottas, precisamente num dos monolugares da equipa germânica.
"A fiabilidade causou-nos verdadeira preocupação e é algo em que estamos a trabalhar com a máxima prioridade. Numa temporada mais curta, com um número de corridas ainda por determinar, cada ponto conta, pelo que devemos melhorar esse aspeto rapidamente", sublinhou, em declarações difundidas em comunicado pela própria equipa Mercedes.
Toto Wolff anunciou que a escuderia terá "novos componentes" para utilizar já na corrida do próximo domingo, no mesmo Red Bull Ring de Spielberg onde se disputou a corrida anterior. Desta vez, será o GP da Estíria.
Após uma corrida disputada, Valtteri Bottas lidera o campeonato, com 25 pontos, mais sete do que o monegasco Charles Leclerc (Ferrari). O campeão Lewis Hamilton (Mercedes) é apenas quarto, com 12.
Antigo piloto de Fórmula 1 acredita que ele foi o verdadeiro campeão, ao invés de Lewis Hamilton
Piloto britânico revelou que as 8 Horas do Bahrain serão a sua última competição
Liam Lawson viveu segundos de grande sobressalto
Britânico da McLaren chega aos 357 pontos, mais um que Piastri, que foi 5.º; Verstappen terminou em 3.º e voltou a encurtar distâncias para o australiano
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto