Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Piloto da Alpha Tauri recordou a morte de Jules Bianchi e falou numa situação "inaceitável" no GP do Japão
Seguir Autor:
Pierre Gasly viveu um dos maiores sustos da sua carreira, quando deu de caras com um trator no meio da pista de Suzuka, no GP do Japão, pouco depois do acidente a envolver Carlos Sainz. O desagrado do francês via rádio diz bem do susto que o piloto da Alpha Tauri teve e, no final, não poupou nas duras críticas.
"Perdemos o Jules [Bianchi] há oito anos em condições semelhantes, com um trator na pista. Não percebo como é que oito anos depois, em condições semelhantes, um trator volta a estar na pista. Não é respeitoso para o Jules, para a sua família e entes queridos. Para todos nós. Foi dramático, aquele dia em que aprendemos que não queríamos ver tratores na pista de maneira alguma. Se tivesse perdido o controlo do carro como perdeu o Carlos (Sainz) uma volta antes... mas não por ir a 250 km/h. Se fosse a 100 quilómetros por hora e perdesse o carro, se batesse no trator, estava morto agora. Estou grato porque posso falar com a minha família e estou aqui. Não aconteceu nada. Mas a segurança dos pilotos... espero que esta seja a última vez que vemos um trator na pista", afirmou após a corrida.
Relacionadas
E prosseguiu abordando as acusações de que seguia em velocidade excessiva: "Ia nove segundos abaixo do meu tempo delta. Estou a chegar à traseira dos carros. Quando vejo que vou a 250 km/h tento baixar a velocidade sem cometer erros; se travasse perdia o controlo do carro. Estive a dois metros de morrer hoje e isso é inaceitável".
Max Verstappen lutará por recuperar o título
Jonathan McEvoy, jornalista do 'Daily Mail', foi até à mansão do alemão, em Maiorca, e esteve à conversa... com o segurança
Escuderia apresentou a 'máquina' que será conduzida por George Russell e Kimi Antonelli
Campeões do ano associam-se à marca alemã
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Rumores e confirmações nos principais campeonatos