Ralf Schumacher: «A Red Bull vai desaparecer na mediocridade e Verstappen deixará a equipa»

Antigo piloto alemão acredita que a saída de Adrian Newey é o princípio do fim da escuderia austríaca

• Foto: EPA

Ralf Schumacher, antigo piloto alemão, agora comentador televisivo, não tem dúvidas que a saída de Adrian Newey da Red Bull terá graves consequências na equipa. Newey, considerado o 'guru da aerodionâmica', um 'craque' no que diz respeito a engenheiros da Fórmula 1, anunciou a saída da escuderia austríaca em 2025 e tudo indica que vai juntar-se à Ferrari. 

Questionado se este pode ser o princípio do fim da equipa, o irmão de Michael Schumacher não tem dúvidas: "Sim, é um facto. E vai sair mais gente. O Christian Horner acredita que não precisa de todas estas pessoas à sua volta, julga que tem uma ideia melhor de como ser a Fórmula 1 ou de como pode ser a sua equipa. Além do mais conta com todo o apoio dos proprietários da Tailândia."

Schumacher avança ainda que Max Verstappen, piloto-estrela da Red Bull, tricampeão mundial em título, também vai bater com a porta. "Na minha opinião a Red Bull vai desaparecer na mediocridade num curto espaço de tempo e o Max Verstappen vai deixar a equipa, juntamente com outros bons engenheiros que têm a garantia de emprego noutro lado, juntamente com o Adrian Newey."

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Fórmula 1
Notícias
Notícias Mais Vistas