Antigo piloto falou sobre uma possível luta de egos na equipa italiana
A impactante transferência de Lewis Hamilton da Mercedes para a Ferrari, que acontecerá em 2025, e que foi anunciada na semana passada, ainda dá que falar e um dos assuntos em destaque é a relação que o piloto britânico terá com o seu novo colega de equipa, o monegasco de 26 anos Charles Leclerc.
Apesar da equipa italiana, provavelmente, ter a melhor dupla de pilotos para essa temporada, também existe a possibilidade de a Ferrari ter de gerir uma luta de egos.
Relacionada
Ralf Schumacher, ex-piloto alemão, falou sobre este assunto à Sky Alemanha. "Quando Hamilton estiver na Ferrari ele tentará ser o número 1 da equipa, mas acho que terá que lutar por isso, porque Leclerc está lá há muito tempo. A Ferrari já fez isso no passado com o número 1 e não foi bem recebido por todos. O mais importante é: o que os pilotos querem? Lewis precisa de um carro estável, enquanto Charles pode lidar com um carro instável. Resta saber quem vai prevalecer", apontou.
O irmão do heptacampeão mundial Michael Schumacher falou, também, sobre como será a temporada deste ano para as duas equipas. "2024 será um ano muito difícil para a Ferrari e para a Mercedes. Por um lado, temos um piloto que é suposto estar a lutar pelo Campeonato do Mundo, por isso temos de partilhar tudo com ele [Hamilton], mas só até um certo ponto da temporada, por causa do desenvolvimento do carro. Na Mercedes, sem dúvida, estarão mais focados em apoiar George Russell", acrescentou.
Por fim, Schumacher justificou a decisão de Hamilton de se mudar para a Ferrari no próximo ano. "No começo pareceu surpreendente, mas na verdade é um tanto compreensível. O Lewis quer vencer de qualquer maneira e acho que ele perdeu um pouco de confiança na equipa e na estrutura da Mercedes nos últimos dois anos.", concluiu.
Por Beatriz Euzébio
Antigo piloto de Fórmula 1 acredita que ele foi o verdadeiro campeão, ao invés de Lewis Hamilton
Piloto britânico revelou que as 8 Horas do Bahrain serão a sua última competição
Liam Lawson viveu segundos de grande sobressalto
Britânico da McLaren chega aos 357 pontos, mais um que Piastri, que foi 5.º; Verstappen terminou em 3.º e voltou a encurtar distâncias para o australiano
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Norte-americano tinha 75 anos
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão