Helmut Marko diz que a entrada do safety car terá sido "estudada"...
A Red Bull ainda não digeriu os acontecimentos do Grande Prémio da Europa, disputado este fim-de-semana em Valência. Na base das suspeitas está a entrada do safety car, após o acidente entre Jean-Éric Vergne e Heikki Kovalainen (vídeo acima), situação que "destruiu" a vantagem de 20 segundos que Vettel detinha naquela fase da prova.
Na opinião de Helmut Marko, conselheiro da equipa, a entrada do safety car terá sido "estudada" de modo a "juntar o pelotão de novo", algo que beneficiaria o espectáculo, já que o alemão estava mais do que encaminhado para o triunfo.
Relacionada
"Vettel estava tão à frente, então o pelotão voltou a ficar junto, simplesmente como eles fazem no automobilismo americano", lançou Marko, em declarações à imprensa alemã, aludindo ao que sucede na Fórmula Indy.
Para azar do alemão, o abrandar da marcha acabaria por ter consequências no seu Red Bull, já que uma volta depois acabaria por ver o seu motor partir, devido a um problema no alternador. Fernando Alonso, em Ferrari, acabaria por vencer a prova.
[videopub:http://i.ytimg.com/vi/qf0xJ_TZCfE/0.jpg|http://www.youtube.com/watch?v=qf0xJ_TZCfE|290|240]
Autódromo Nacional de Monza voltou a ser palco de um espetáculo sem igual na F1
Holandês largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas fez uma corrida sublime e conquistou a 3.ª vitória da temporada
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Piloto francês, que tem um relacionamento com a portuguesa Kika Cerqueira Gomes, estar muito orgulhoso pela renovação
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia