Lando Norris chocou com Oscar Piastri e desistiu a 4 voltas do final
Com uma atuação de grande valia, o britânico da Mercedes partiu na frente e por lá se manteve em praticamente toda a prova - apenas perdeu o comando nas paragens nas boxes. Dono da 'pole', Russell aguentou alguns (poucos) ataques de Max Verstappen e acabou por cruzar a linha de meta na frente do holandês... com o Safety Car a comandar o pelotão. Tudo por causa de um acidente entre Lando Norris e Oscar Piastri - sim, os dois colega de equipa da McLaren - a quatro voltas do final, que deixou Norris pelo caminho. Piastri acabou por conseguir continuar, fechando a prova em 4.º, às portas de um pódio que tem, pela primeira vez, Kimi Antonelli. O italiano da Mercedes assinou uma tarde de grande nível, chegando até a colocar Max Verstappen em sentido.
Lá para trás, Lewis Hamilton foi 6.º, logo seguido por Fernando Alonso (Aston Martin),Nico Hülkenberg (Stake Sauber), Esteban Ocon (Haas) e Carlos Sainz (Williams). Fora dos pontos ficou Yuki Tsunoda, japonês da Red Bull que recuperou de 20.º para 12.º.
Luta dos dois McLaren, com Norris a acabar por chocar contra o muro ao ser apertado pelo colega de equipa. A quatro voltas do final...
Realiza-se este domingo, pelas 19h00, o Grande Prémio do Canadá de Fórmula 1, 10.ª prova da temporada que promete emoção do início ao fim. Fique por aí e acompanhe tudo o que se passa em mais uma corrida.
McLaren não conseguiu garantir, ainda, o título no Mundial de Construtores
Carlos Sainz completa a primeira linha da grelha
Charles Leclerc alcançou a segunda melhor volta em Baku
Piloto da McLaren deu em entrevista à 'Vogue' britânica onde falou da namorada
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo