Chefe da Mercedes critica manobra polémica do holandês na volta 48 do Grande Prémio do Brasil
Toto Wolff estava bastante satisfeito no final do Grande Prémio do Brasil, que terminou com duplo lugar da Mercedes no pódio, com Hamilton a vencer a corrida e o finlandês Valtteri Bottas a concluir a prova em Interlagos no terceiro posto, atrás de Verstappen (RedBull).
O chefe da Mercedes assinalou as contrariedades que a equipa foi tendo durante o fim de semana, que acabaram por tornar a tarefa da scuderia alemã ainda mais difícil, aproveitando o momento para elogiar os "dois grandes pilotos" Hamilton e Verstappen, que este domingo proporcionaram mais um grande espetáculo dentro de pista.
Relacionadas
"Fomos desqualificados ontem [no sábado, na corrida de sprint], e foi difícil. E depois hoje tudo parecia estar contra nós dentro de pista. Dois grandes pilotos, que nunca desistem", afirmou Wolff.
O chefe da Mercedes foi ainda questionado sobre a ultrapassagem de Hamilton a Verstappen na volta 59, mas o alemão respondeu abordando um momento anterior da corrida. "Gostava de ver o 'onboard' do Max", referindo-se a uma disputa entre Hamilton e Verstappen na volta 48, quando os dois pilotos sairam para a escapatória da curva 4, precisamente onde Hamilton viria a ultrapassar o rival.
A Mercedes alega que Verstappen 'empurrou' Hamilton para fora da pista e o incidente chegou a ser investigado pela FIA, mas da análise dos comissários não resultou qualquer sanção.
Grande Prémio de Portugal estará de regresso em 2027 e 2028
"É bom para a economia, é bom para o país e para a projeção do desporto automóvel", atira
O custo para receber as corridas no Autódromo de Portimão deverá ficar abaixo dos 50 milhões
Autódromo Internacional do Algarve de volta ao calendário de corridas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'