Toto Wolff não esquece Abu Dhabi: «Desta vez seguiram as regras...»

Chefe da Mercedes e o final do GP de Itália atrás do Safety Car

• Foto: REUTERS

O Grande Prémio de Itália acabou de forma pouco desejada pelos adeptos, com os carros a cruzarem a linha de meta atrás do Safety Car, depois de um problema com Daniel Ricciardo. Ora, após a corrida, Toto Wolff mostrou que ainda tem os factos do último Grande Prémio da temporada passada bem vivos na sua memória, ao dizer que em Monza a corrida terminou... "como devia ser". Mesmo que o triunfo tenha ido para o holandês Max Verstappen.

"A decisão do diretor de corrida será criticada. Desta vez seguiram as regras. Talvez pudessem tê-lo feito uma volta antes ou deixá-lo [George Russell] passar. Mas pelo menos seguiram as regras. Aceitaram que a corrida ia acabar com um Safety Car. É assim que tem de ser", disse o chefe da Mercedes, à Sky, numa alusão ao GP de Abu Dhabi da época passada, que tanta tinha fez correr, já que Max ultrapassou Hamilton na última volta depois após a saída do Safety Car.

Opinião algo divergente vem do outro lado da barricada, da Red Bull. "É totalmente inverso ao que aconteceu em Abu Dhabi. Tiveram mais do que tempo para resolver a situação. Não queremos ganhar em Safety Car. É algo que temos falado há muitos anos. Devemos acabar em corrida. Havia tempo suficiente para fazê-lo. Tínhamos o carro mais rápido, gostávamos de ter ganho na pista, não atrás do Safety Car. Partilhamos o desapontamento dos adeptos", disse Christian Horner, à mesma Sky.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Fórmula 1
Notícias
Notícias Mais Vistas