Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Pérez e Sainz eliminados na Q2, McLarens com tempos apagados e bicampeão mais perto de festejar o tri
Seguir Autor:
Está tudo bem encaminhado para Max Verstappen festejar o tricampeonato mundial de Fórmula 1 já este fim de semana. O piloto holandês da Red Bull conquistou esta sexta-feira a pole position para o Grande Prémio do Qatar e viu o companheiro de equipa, o mexicano Sergio Pérez, ficar de fora da Q3, com o 13.º melhor tempo da sessão de qualificação que decorreu hoje no Circuito Internacional de Lusail.
Recorde-se que Max Verstappen precisa de somar apenas três pontos este fim de semana para festejar a conquista do terceiro Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de forma consecutiva. Caso o holandês tenha um infortúnio e não some qualquer ponto na corrida de sprint, Sergio Pérez precisa de, pelo menos, terminar a prova no 3.º lugar para manter 'viva' a luta pelo troféu de campeão mundial.
Relacionada
No que toca aos restantes pilotos, Lando Norris terminou a sessão com o segundo melhor tempo, contudo viu a sua volta ser apagada após ultrapassar os limites de pista. O mesmo aconteceu com o companheiro de equipa do britânico, o australiano Oscar Piastri que, depois da penalização a Norris tinha ficado com o terceiro melhor tempo da sessão. Já depois de falar na zona de entrevistas rápidas, o australiano da McLaren foi avisado que o seu tempo também havia sido apagado por exceder os limites de pista, tal como Norris. Sem qualquer volta na folha de tempos, Lando acabou por 'cair' para a última posição do top-10. Já Piastri 'caiu' para 6.º. Assim, George Russell, o mais rápido dos Mercedes, vai largar da primeira linha da grelha de partida, ao lado de Verstappen, enquanto que Lewis Hamilton (Mercedes) e Fernando Alonso (Aston Martin) partirão da segunda linha, dos 3.º e 4.º lugares, respetivamente.
A par de Pérez, Carlos Sainz foi outra das desilusões da sessão de qualificação, ao não conseguir levar o seu Ferrari à Q3. O espanhol ficou com o 12.º melhor tempo da sessão.
Com a pole position de hoje, Max Verstappen alcançou a 30.ª da carreira, um terço foi conquistado esta temporada, e iguala o ex-campeão mundial Nico Rosberg na 8.ª posição dos pilotos com mais pole positions.
QUALIFYING CLASSIFICATION
Russell joins Verstappen on the front row
Norris and Piastri both have final lap times deleted and start P10 and P6 respectively#F1 #QatarGP pic.twitter.com/XM4wXIP5LX
Gina-Maria Bethke lembra como lidou com a tragédia
Antigo piloto de Fórmula 1 reprova as constantes ameaças do tetracampeão mundial de abandonar a modalidade
Novos regulamentos do Mundial estão a gerar descontentamento
Organismo emitiu este domingo um comunicado após o GP do Japão, sublinhando que a "segurança" será sempre uma das principais preocupações
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'