Verstappen está sem paciência "para coisas tontas" e ameaça deixar a Fórmula 1

Holandês foi 'condenado' pela FIA a cumprir serviço comunitário após proferir palavrão no GP de Singapura

• Foto: Reuters

Max Verstappen ameaçou abandonar a Fórmula 1 depois de ter sido punido pela FIA por proferir um palavrão no GP de Singapura deste fim de semana. O holandês, que terminou a corrida no 5.º lugar, disse na sexta-feira "o carro está f..." e acabou por ser 'condenado' a fazer serviço comunitário. 

O tricampeão do mundo falhou, depois, a conferência de imprensa depois da qualificação e todos os comentários que fez oficialmente no resto do fim de semana foram muito curtos. Mais tarde, longe das obrigações da FIA, disse à imprensa o que pensa do assunto.  

"Este tipo de coisas definitivamente decidem o meu futuro, se podes ser tu mesmo ou se tens de lidar com coisas tontas. Estou numa fase da minha carreira em que não quero ter de lidar com isto o tempo todo. É cansativo. Claro que é bom ter sucesso e ganhar corridas, mas a partir do momento em que já conseguiste isso, também tens de te divertir. Se tens de lidar com todas estas coisas tontas... Para mim não é forma de continuar neste desporto, garantidamente", explicou o piloto da Red Bull, de 26 anos.

A sanção surge depois de Mohammed Ben Sulayem, o presidente da FIA, ter alertado para a linguagem imprópria muitas vezes utilizada pelos pilotos. 

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Fórmula 1
Notícias
Notícias Mais Vistas