Piloto holandês da Red Bull teve problemas nos travões
Max Verstappen foi este domingo forçado a abandonar o GP da Austrália com um problema nos travões do Red Bull e, quando chegou à box, com um incêndio já a desenvolver-se na parte traseira do carro, saiu do monolugar e atirou "estúpido" a alguém que ali estava. Depois explicou a quem se dirigia.
"O travão da roda traseira estava preso desde o início. A temperatura não parava de subir, até que se incendiou. Quando tens um travão assim, é como ter um travão de mão puxado. Tive um susto logo na primeira volta e a temperatura subia. Não sabia naquele momento, mas notava-se que havia um problema no equilíbrio do carro", começou por contar o tricampeão do Mundo.
Relacionadas
Depois, explicou por que gritou "estúpido" na box. "Foi porque começaram a fazer a mudança dos pneus quando o carro estava a incendiar-se..."
Verstappen admitiu sentir-se "dececionado" por não ter terminado a corrida. "Tínhamos boas hipóteses de vencer. Mas são coisas que não se podem controlar. Temos tido bons resultados nos últimos anos e agora o importante é averiguar o que correu mal. Gosto de ganhar, temos tido alguns triunfos consecutivos e sabia que este dia [de não ganhar] chegaria. Infelizmente foi hoje", acrescentou o holandês.
Chega assim ao fim de uma série de nove vitórias consecutivas de Max Verstappen, que não conseguiu igualar o recorde da modalidade (10), que lhe pertence desde o ano passado.
A dramatic day in Melbourne
— Formula 1 (@F1) March 24, 2024
Max Verstappen's chances of a record-equalling 10th straight victory went up in smoke #F1 #AusGP pic.twitter.com/XyG9RPS31V
Não conseguiram aterrar em Nice depois do GP do Azerbaijão devido a uma tempestade
McLaren não conseguiu garantir, ainda, o título no Mundial de Construtores
Carlos Sainz completa a primeira linha da grelha
Charles Leclerc alcançou a segunda melhor volta em Baku
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais