Tricampeão do mundo não venceu nas últimas cinco corridas
Max Verstappen terminou o GP da Holanda em segundo lugar e, após mais uma corrida em que não conheceu o sabor da vitória, o tricampeão do mundo mostrou-se preocupado com o aproximar da McLaren, no entanto relativizou a situação.
"As últimas corridas não têm sido fantásticas. Isso, de certa forma, foi um pouco alarmante. Não precisamos de entrar em pânico, mas estamos a tentar melhorar a situação", disse Verstappen, que venceu pela última vez no GP da Espanha.
O piloto da Red Bull explicou à ‘Sky Sports F1’ as dificuldades que sentiu ao longo da corrida, que teve lugar no circuito de Zandvoort.
Não estou surpreendido com a forma como me senti no carro. Não consegui fazer nada. Tudo o que tentei fazer... disse-o durante a corrida, o que quer que eu faça com o carro, ele não responde corretamente. Quando eu viro para a esquerda, não parece que ele faz isso imediatamente. Ou simplesmente não vira como eu quero. É muito complicado perceber porque é que isso acontece e como o podemos resolver".
O piloto holandês abordou ainda o duelo com Lando Norris nas primeiras voltas, que desde cedo percebeu que não iria levar a melhor sobre o britânico da McLaren.
"O ponto positivo foi o arranque, mas logo no início da sessão, o Lando estava à espera de uma oportunidade. Degastei um pouco e não consegui fazer os pneus funcionarem. Ele passou por mim e, a partir desse momento, concentrei-me em terminar na melhor posição possível."
A Fórmula 1 regressa este fim de semana (30 a 1) para o GP de Itália, no circuito de Monza.
Britânico da McLaren chega aos 357 pontos, mais um que Piastri, que foi 5.º; Verstappen terminou em 3.º e voltou a encurtar distâncias para o australiano
Líder do Mundial Oscar Piastri não vai além do oitavo tempo
Formado na Júnior Team da Red Bull, o piloto português competiu diversas vezes com o tetracampeão mundial de Fórmula 1
Holandês liderou durante toda a corrida; o n.º 4 da McLaren foi 2.º classificado e Leclerc subiu ao último lugar do pódio em Austin
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS