Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Holandês junta-se a Lewis Hamilton nas críticas
Seguir Autor:
A Fórmula 1 entrou numa era em 2026, com uma maior gestão das unidades de potência, mas as mudanças não parecem ter agradado a muitos pilotos. E quando os dois mais ganhadores do paddock estão de acordo... é porque algo está mesmo bem diferente.
Depois de Lewis Hamilton ter falado num carro "mais lento do que um GP2", agora foi a vez de Max Verstappen deixar uma comparação também peculiar. "Não me diverti muito [nos testes], para ser sincero. Diria que a palavra certa é gerir. Como piloto, sinto que isto não é muito ao estilo da Fórmula 1. É um pouco como se fosse a Formula E com esteroides. Mas as regras são iguais para todos, por isso temos de lidar com isto. Chances iguais para todos, não me importo", começou por dizer, continuando:
"Mas como um piloto puro, gosto de pilotar ao máximo. E, de momento, não podes pilotar assim. Há muita coisa a acontecer ao mesmo tempo. Muitas das coisas que fazes como piloto têm um efeito massivo na energia. Para mim, isto não é Fórmula 1. Talvez seja melhor pilotar na Formula E, não? Porque é tudo uma questão de eficiência e gestão. É isso que eles fazem. Do ponto de vista da pilotagem, não é divertido. Mas, ao mesmo tempo, sei o que está em jogo para a equipa, com o nosso motor próprio. E ver o entusiasmo das pessoas... Quando te sentas no carro tentas sempre dar o teu melhor. Eles sabem disso. Mas o entusiasmo não é muito grande"
Críticas à parte, Verstappen na quarta-feira foi o piloto que mais rodou no Bahrain, totalizando 136 voltas, para terminar com o segundo melhor tempo (1:34.798 contra 1:34.669 de Lando Norris). Depois da 'tareia' da véspera, esta quinta-feira ficou fora de ação, dando a Isack Hadjar a missão de ser o homem de serviço na Red Bull, com 1:36.561 minutos como melhor tempo, na 5.ª posição na folha de tempos (fez 87 voltas).
Holandês junta-se a Lewis Hamilton nas críticas
Jovem piloto da Mercedes bateu contra uma barreira de segurança de uma estrada em San Marino
Atual campeã mundial de pilotos e construtores quer revalidar os títulos conquistados em 2025
O sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 assistiu à final ao lado da influencer num dos camarotes VIP do Levi's Stadium
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea