Piloto alemão deixou mensagem de despedida no site da Aston Martin
Sebastian Vettel anunciou, esta quinta-feira, que se vai retirar da Fórmula 1 no final da temporada. Numa longa mensagem publicada no site oficial da Aston Martin, o piloto alemão, quatro vezes campeão do Mundo, agradeceu pelo "privilégio de ter trabalhado com tantas pessoas fantásticas ao longo dos últimos 15 anos".
"Tive o privilégio de trabalhar com muitas pessoas fantásticas na Fórmula 1 nos últimos 15 anos – e há muitos para mencionar e aos quais agradecer. Nos últimos dois anos, fui piloto da Aston Martin, e embora os nossos resultados não tenham sido tão bons quanto esperávamos, está muito claro para mim que tudo está a ser tratado de maneira a que a equipa corra ao mais alto nível nos próximos anos. Espero que o trabalho que fiz no ano passado e que estou a fazer este ano seja útil para o desenvolvimento de uma equipa que vencerá no futuro", começou por referir.
E prosseguiu: "Gostei muito de trabalhar com um grupo tão grande de pessoas na Aston Martin. São ambiciosos, capazes, especialistas, inteligentes e amigáveis, e desejo-lhes tudo de bom. A decisão de me retirar foi difícil para mim, e passei muito tempo a pensar nisto; no final do ano, quero ter mais tempo para refletir sobre aquilo em que me irei focar a seguir. Está muito claro para mim que, sendo pai, quero passar mais tempo com a minha família. Mas hoje não é dia de despedidas. Quero antes agradecer a todos, principalmente aos fãs, sabendo que a Fórmula 1 não poderia existir sem o seu apoio", rematou.
Lawrence Stroll, chefe da Aston Martin, garantiu que queria contar com Vettel no próximo ano, mas frisou o respeito pela decisão do alemão. "Quero agradecer ao Sebastian do fundo coração pelo grande trabalho que fez pela Aston Martin no último ano e meio. Deixámos claro que queríamos que ele continuasse connosco no próximo ano, mas no final ele acabou por decidir aquilo que era melhor para ele e para a família. Respeitamos isso".
Recorde-se que Sebastian Vettel - que também se despediu nas redes sociais - foi campeão do Mundo de Fórmula 1 pela Red Bull em quatro anos consecutivos: 2010, 2011, 2012 e 2013. A juntar a isso, soma ainda 53 vitórias, 57 'poles', 38 voltas mais rápidas e 122 pódios.
Ver esta publicação no Instagram
A irritação do espanhol em Singapura mereceu finalmente um 'toque' do britânico
Acordo alcançado entre as duas partes impede que todos os conteúdos trocados entre ambos seja divulgado em tribunal
Britânico da Mercedes vence a 5.ª corrida da carreira, a 2.ª da temporada. 'Papaia laranja' celebra 10.º Mundial da sua história
Holandês reclamou do britânico e este não teve papas na língua
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Treinador apontou que "tudo pode acontecer" sobre o próximo destino, quando questionado sobre se iria para a Arábia Saudita