Vettel lidera segunda sessão de treinos livres

Ferrari faz a dobradinha com os melhores tempos do dia

Os carros foram mais cedo para a pista devido à ameaça de chuva, para a segunda sessão de treinos livres do GP Brasil. Prevendo que o piso pudesse ficar molhado, as equipas aproveitaram os momentos de piso seco e Sebastian Vettel levou a melhor na tarde desta sexta-feira. O alemão da Ferrari percorreu o circuito em 1:09.217m, com pneus macios, o melhor tempo do final da semana.

A Alfa Romeo foi a primeira a deixar as boxes. Antonio Giovinazzi fez 1:11.744m, tendo sido rapidamente ultrapassado pelo Mercedes de Valtteri Bottas, que baixou para a fasquia do 1:10.00m logo na primeira volta. 

Ainda nos primeiros minutos do treino, Robert Kubica fez levantar a bandeira vermelha, quando perdeu a traseira do carro ao bater na curva 3. O treino teve de ser interrompido. 

No regresso, Lewis Hamilton, sem tempo no primeiro treino livre, foi o primeiro a baixar para 1:09.00m, isto com pneus médios. O tempo de referência de 2018 era da própria Mercedes, mas do colega Bottas (1:08.846m), que não chegou a ser batido.

Na segunda parte do treino, as equipas mediram o ritmo de corrida e testaram os pneus macios. 

Pouco depois, o Virtual Safety Car entrou em ação devido a uma falha no motor de Pierre Gasly. O francês estava na 12.ª posição quando o seu carro começou a deitar fumo. 

Assim, à semelhança do que aconteceu na parte da manhã, o treino foi encerrado antes do tempo, nos minutos finais, por bandeira vermelha. Desta vez, Daniil Kvyat deslizou nas faixas molhadas da curva 13 e bateu na proteção. 

O tempo mais rápido do final de semana foi estabelecido por Sebastian Vettel (1:09.217m), com os pneus macios. Logo atrás, Charles Leclerc fez 1:09.238m. Verstappen apareceu no 3.º posto, enquanto Bottas ficou com a 4.ª posição e Hamilton, sem melhorar o seu tempo anterior, apareceu apenas em 5.º. 

Infiltrados no Top-10, Kevin Magnussen, Daniel Ricciardo e Kimi Räikkönen preencheram a 6.ª, 7.ª e 8.ª posição, respectivamente. Alexander Albon e Carlos Sainz completaram os 10 primeiros. 

Este sábado realiza-se a terceira sessão de treinos livres e a qualificação.


Autor: Bruna Arimathea, em São Paulo, Brasil

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.