Piloto ainda foi operado mas não resistiu aos ferimentos sofridos
Os pilotos do Mundial de MotoGP cumpriram um minuto de silêncio em memória do suíço, de ascendência portuguesa, Jason Dupasquier, piloto da categoria de Moto3 que morreu este domingo
Na grelha de partida esteve a mota do malogrado piloto e elementos da sua equipa, com os pilotos e diretores de equipa a perfilarem-se para um minuto de homenagem na frente da grelha.
Relacionadas
Os elementos de outras classes cumpriram o minuto de silêncio nas boxes, que terminou com um aplauso de todos os presentes.
O piloto de 19 anos morreu hoje, após a queda no sábado durante a qualificação do Grande Prémio de Itália de Moto3, anunciou a organização.
"Depois do grave acidente na qualificação, é com muita tristeza que informamos da morte de Jason Dupasquier, piloto de Moto3", anunciou a organização do Mundial no seu sítio oficial.
Jason Dupasquier sofreu no sábado um acidente na parte final qualificação de Moto3, que envolveu também o japonês Ayumu Sasaki e o espanhol Jeremy Alcoba, tendo sido assistido durante mais de 30 minutos na pista do circuito de Mugello, antes de ser transportado de helicóptero para o hospital.
O piloto, que foi atingido por uma das motas após a queda, ainda foi operado, mas não resistiu aos ferimentos sofridos.
"Apesar dos esforços do 'staff' médico do circuito e de todos os que atenderam depois o piloto suíço, o hospital anunciou que Dupasquier sucumbiu aos ferimentos", acrescenta o documento, que envia uma mensagem de condolências à família, amigos e à equipa do piloto.
Dupasquier participava pelo segundo ano na categoria de Moto3 do campeonato do mundo de motociclismo de velocidade.
Motociclista luso morreu no dia 17 de outubro, na sequência de uma queda no Rali de Marrocos
Noah Dettwiler sofreu um grave acidente com José Antonio Rueda na Malásia
Piloto português sofreu queda e terminou em 19.º
Alex Márquez (Ducati) venceu a prova
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils