Espanhola celebrou em Jerez de la Frontera
A piloto espanhola Ana Carrasco (Yamaha) tornou-se este domingo na primeira campeã mundial feminina de velocidade da história, ao terminar a derradeira prova da temporada, em Jerez de la Frontera (Espanha), na terceira posição.
Ana Carrasco, líder do campeonato à partida desta última corrida, cortou a meta a 0,639 segundos da vencedora, a espanhola Sara Sánchez (Yamaha), com Beatriz Neila em segundo, a 0,368.
As últimas voltas foram de luta intensa, com o campeonato a mudar de mãos entre Ana Carrasco e Maria Herrera (Yamaha), que chegou a ser virtual campeã quando liderou e Carrasco desceu ao quarto posto.
Mas, na última curva, as duas tocaram-se e Maria Herrera acabou no chão, entregando o título à compatriota.
Ana Carrasco, de 27 anos, torna-se, assim, a primeira campeã da edição de estreia do Campeonato do Mundo feminino de velocidade.
A piloto espanhola já tinha quebrado outras barreiras ao longo da sua carreira, pois tinha sido a primeira mulher a pontuar no Mundial de Moto3 e a primeira mulher a vencer uma corrida de um campeonato do mundo (Supersport, em Portimão, em 2017).
Carrasco terminou o campeonato com 244 pontos, contra os 215 de Maria Herrera.
Ambas decorrem no mês de junho
Piloto espanhol sofreu uma queda com fratura no Grande Prémio da Indonésia
Espanhol consolidou a liderança para 109 pontos, confirmando o campeonato quando ainda restam quatro provas no calendário
"Fisicamente, foi brutal devido ao calor", atirou o piloto português
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Treinador apontou que "tudo pode acontecer" sobre o próximo destino, quando questionado sobre se iria para a Arábia Saudita