Italiano da Ducati continua em forma...
Já aconteceu um pouco de tudo a Andrea Iannone esta época. Primeiro foram as críticas, devido às culpas num acidente com o colega Andrea Dovizioso, na Argentina, que colocou as duas Ducati fora de prova. Depois, e ainda antes de se envolver em novo acidente, agora com Jorge Lorenzo, foi preterido na Ducati para 2017. A alcunha de ‘Maníaco’ diz muito sobre o que pensam do italiano no ‘paddock’...
Mas depois da tempestade vem a bonança e nas últimas quatro corridas Iannone, de 27 anos, respondeu com dois quintos lugares, um 8º e uma vitória, na penúltima prova do Mundial, na Áustria. E ontem foi o mais rápido nos treinos livres do MotoGP para o GP Grã-Bretanha, em Silverstone, deixando o espanhol Maverick Viñales, homem que vai substituir na Suzuki na próxima temporada, a três décimos.
A resposta não se ficou pela pista: a conferência do italiano foi um espetáculo à parte. Questionado se a Ducati poderá vencer num circuito como Silverstone, soltou as garras. "A Ducati sem piloto? Sozinha?", atirou com humor, para logo assegurar que a moto "está a funcionar muito bem", mas com a ajuda dos pilotos... "Vamos melhorando ambos, a moto e eu. Cada ano vou pilotando cada vez melhor aqui e o potencial é muito alto. O ‘feeling’ com a moto é perfeito", disse ainda.
O melhor (ou pior) viria depois. Quando um jornalista grego lhe perguntou se o seu estado de graça se devia a uma passagem pela paradisíaca ilha helénica de Santorini, Iannone levantou-se e disse "adeus", antes de lançar um "que idiotice...". Uma resposta à ‘Maníaco’.
Enzo Badena sofreu um acidente fatal no circuito Red Sand Park de Vilafamés, três dias após o aniversário do pai
Estreia positiva do piloto português na BMW
Piloto da BMW Motorrad foi o oitavo mais rápido em Jerez de La Frontera
Assume misto de emoções na hora do adeus
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'