Casey Stoner: «Agressivo é uma coisa e jogo sujo é outra...»

James Toseland ainda só fez duas corridas em MotoGP mas já causou forte impressão nos colegas, a começar pelo topo: o campeão Casey Stoner e o pentacampeão Rossi.

O australiano recebeu alguns jornalistas na “motor home” da Ducati para uma troca de impressões sobre o Estoril mas o tema quente acabou por ser o estilo de “pilotagem” de James Toseland.

“Podemos forçar um pouco a ultrapassagem, só que ser agressivo é uma coisa, jogar sujo é outra... Isto não é futebol em que caímos, levantamo-nos e estamos a correr logo a seguir. Aqui, quando caímos podemos magoar-nos a sério”, atirou Casey Stoner, que responsabiliza o inglês pela saída de pista em Jerez: “Todos nos respeitamos, mas quando alguém começa a dizer muitos disparates ou viola as regras, esse respeito perde-se. Já fez isto com Lorenzo, Vermeulen e Dovizioso, mas se continuar assim, alguém há-de ensiná-lo.”

Valentino Rossi, num tom mais ligeiro, afinou por Stoner, recordando que o inglês da Yamaha Tech3 é campeão de Superbikes: “É um estilo Superbike. É bom ser agressivo, mas o importante é não magoar o próximo. Espero vê-lo longe, mas se for preciso também sei jogar assim.”

Toseland, por sua vez, rejeitou as acusações: “Tenho ouvido muitas coisas acerca de ‘agressividade’. Sou duro mas justo”, defendeu.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Motociclismo
Notícias
Notícias Mais Vistas